JAPÃO SAI NA FRENTE E CALA AFRICANOS



Samuel Eto'o, o maior ídolo de Camarões, disse que seu país poderia ser o primeiro africano campeão do mundo. Se alguém acreditou eu não sei, mas tenho certeza de que, após este primeiro tempo sofrível, muitos destes devem ter mudado de ideia.

As duas escolas de futebol, asiática e africana, ainda não tem gabarito, dentro e fora das quatro linhas, para se impor no cenário mundial e, muito menos, para tentar um título desta importância.

Viu como estou fugindo do comentário do jogo Japão x Camarões? Claro. O futebol jogado pelas duas seleções, no primeiro tempo do jogo pelo Grupo E, deixam a certeza de que a Holanda irá se classificar com facilidade e a Dinamarca, se deixar de lado o futebol robotizado apresentado hoje de manhã, será a segunda da chave.

A melhor imagem do primeiro tempo foi, sem dúvida alguma, aquela que as câmeras de tv Fifa captaram um belo passarinho se alimentando na grama do estádio em Bloenfontaim. Claro que o gol de Honda, do Japão, aos 38', foi mais marcante, mas nada como aquela paz do pássarao livre, leve e solto na África do Sul.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção