BRASIL VENCE, CONVENCE E ESPERA AS OITAVAS


Vocês me esperaram por algum tempo, né mesmo? Sei, eu sumi porque estava com visita e não pude entrar aqui para falar o que pensei da vitória brasileira, esta noite (lá em Johanesburgo) contra a Costa do Marfim. Sabe o que achei? Vitória justa e com algo mais daquilo que vimos contra a Coreia do Norte.

Não vou aqui tecer loas ao time de Dunga, continuo achando que Felipe Melo não tem vaga e que falta gente para chegar mais a frente, e agora com Kaká suspenso a gente vai ter problemas. Mas falar que não foi legal eu não posso dizer, sou brasileiro e, apesar de não dizer que não desisto nunca, dá para ficar feliz.

Não gostei dos primeiros vinte minutos, foi realmente horrível, tipo time que não sabe o que fazer, mas bastou uma bobeada africana para que Kaká encontrasse Luiz Fabiano na boa para abrir o placar. Daí prá frente o time deles se perdeu e a forte marcação em cima de Drogba surtiu efeito.

No segundo tempo, quando ainda estava 1x0, me disseram que Robinho estava sumido e que não estava fazendo nada. Perguntei de volta: O que faz Drogba em campo? Ninguém me respondeu e então eu completei: A Copa não é para os craques e sim para os cumpridores de tarefas, é assim que eles querem jogar e é assim que estamos jogando. Concordam comigo? Eu não gosto, mas fazer o quê? A maioria quer futebol resultado e não importa como seja a vitória. Eu me rendo.

E eles, os africanos da Costa do Marfim, insistiram na marcação sobre Robinho, esquecendo de Kaká e Luiz Fabiano, que fez dois gols em duas chances.

Não me importa se o juizão não viu o toque com o ante braço, você só viu porque o replay mostrou trezentas vezes e o árbitro só tem dois olhos e a transmissão 32 câmeras. Eu gostei da vitória e, pode acreditar, mesmo com Dunga no banco eu torci por uma vitória brasileira.

Agora é pensar nas oitavas, o Brasil já está classificado, e escolher quem enfrentar. Você quer a Espanha ou o Chile? O que Dunga quer? Eu prefiro o Chile, é nosso freguês de caderno e amanhã tem a decisão do grupo e contra Portugal, na próxima sexta, dá para escolher o resultado para fugir dos espanhois. Será que Dunga via botar os reservas? Sei lá, sabe, eu não sei o que se passa na cabeça deste cara.

Comentários

  1. Adilson,
    E o Kaká, não era para ser sacado antes da expulsão?
    No mais, concordo contigo. Já aumentou minha esperança de grau 3 para grau 5.
    Quem sabe não chego ao grau 10 do Zé Luiz.
    abçs
    José

    ResponderExcluir
  2. Sem comentários no momento. Iremos ganhar de Portugal sem Kaká. / Esse Dunga é o Cara, manteve o Kaká em campo sabendo que ele seria expulso e sem correr riscos, pois o Brasil já está classificado, poderá testar a nova formação sem o Kaká, o meu amigo Adilson Dutra que tanto cobrou isso dele, terá a resposta sexta-feira. / Eu prefiro enfrentar na proxima fase os chifres de boi (Espanha), será bem melhor para nós, esses timinhos que os especialistas e estrategistas apontaram como favoritos, não estão com nada. / Tenho mais respeito pelo Chile, México, Uruguai, Paraguai, Holanda, evidentemente a nossa Argentina, porém, essa virou freguesa. / Disse também aqui o time que tem os jogadores da defesa do Brasil, não tem como temer um Drogbazinho qualquer. Os especialistas e entendidos em esquemas táticos como: Falcão, Junior, Adilson Dutra, Tadeu, Cláudia, DR. Souto, etc, vão pensando agora no que irão falar da próxima vez, pois o time irá melhorar cada vez mais, como afirmei aqui. Enquanto isso, eu, Black e Dunga continuamos firmes rumo ao hexa. Meus amigos Dutra e Souto estão quase aderindo ao hexa, principalmente o Souto que deixou seus chifres de boi(Seleção da Espanha) para lá e subiu no muro. / Abrs.

    ResponderExcluir
  3. Esta imprensa nojenta e medíocre quer culpar o Dunga pela expulsão do Kaká. Ora bolas, a todo instantes estes imbecis dizem que o Kaká precisa de ritmo, e qual é a melhor maneira de se ter ritmo? É jogando é claro. A imprensa deve é culpar o Kaká por sua imbecilidade de dar uma cotovelada no peito do jogador adversário. Só a equipe da globo não viu. Kaká deve ser punido, pois poderia prejudicar a seleção.

    Vamos falar de coisa boa?
    Então vamos!!!! Os sabatinados da imprensa Elano e Felipe Melo, tiveram uma bela exibição e calaram a boca de muitos.
    Seremos campeão com eles e quero ver o que os críticos dirão.
    Já tem repórter mudando de idéia.

    ResponderExcluir
  4. Êpa!!! Felipe Melo teve boa atuação? eu vi outro jogo. Bem, eu não vi o jogo na Globo, mas cá prá nós, Kaká deu cotovelada? Eu não vi isto, quem viu foi o mesmo árbitro que não viu a mão de Fabiano. Eu continuo com a mesma opinião, gosto do Brasil e detesto Dunga.

    ResponderExcluir
  5. José Luiz,
    1) Leia a postagem especial que fiz hoje no meu blog, dirigida a você, com todo respeito, é claro (www.miracemarj.blogspot.com)

    2) Depois da postura do Dunga na coletiva, que o Fantástico acabou de exibir, fiquei foi com vergonha de ser do mesmo país daquele incompetente (queria escrever outra coisa, juro, no lugar de incompetente...)

    3) Quem assume função pública, como é o caso do Dunga que representa um país, tem que ter POSTURA, EDUCAÇÃO E RESPEITO, principalmente aos profissionais que estão trabalhando ali.

    4) Ele é um péssimo exemplo para meu filho. Tolerância, educação, respeito, são qualidades que quero para os meus filhos, assim como, você, Zé Luiz, sempre quis (e conseguiu) para o seus.

    5) Por isso, o Dunga nunca mais será tratado, por mim, como pessoa digna de respeito. Ele é um brincalhão, arrogante e prepotente.

    Você discorda?

    abçs

    José Souto Tostes (brasileiro e torcedor da seleção de um país livre)

    ResponderExcluir
  6. Elegância é um tipo “ou você tem, ou você não tem.” Nesse caso, estou concordando plenamente com o meu amigo DR. JOSÉ SOUTO. Sou um admirador do trabalho do Dunga a frente da nossa Seleção Brasileira de Futebol, contudo, ele tem sido extremamente deselegante no trato com nossa mídia, ontem, extrapolou, acredito que a CBF irá chamar sua atenção antes que a FIFA faça e seja por ela até punido. Não há necessidade disso, concordo também, essa atitude é um mau exemplo para as crianças e jovens. / Aqui no blog, temos o bom exemplo do meu amigo Dutra, mesmo com opiniões contundentes contrárias às suas, jamais perde a elegância e de certa maneira a ternura, que o diga esse velho sertanejo e miracemense vascaíno. / DR. Souto, já visitei o seu blog ontem mesmo e dei minha resposta, lógico, foi mais uma brincadeira contigo. / Abrs.

    ResponderExcluir
  7. Caro José Luiz,
    Sua resposta não apareceu. Volta lá e posta novamente. Não entrou por algum motivo.
    Abçs e obrigado.
    José Souto

    ResponderExcluir
  8. Já que fui citada, vou comentar. Sou brasileira e não desisto nunca, vou gritar muito, soprar vuvuzelas e sempre me arrumo toda de verde, amarelo, azul e branco. Nos cabelos, nas unhas, camisas customizadas e mesmo com uma filha típica mocinha que não tolera futebol, obrigo ela a pelo menos vestir a camisa. É óbvio que quero ser Hexa, mas não acredito que seja lá na África. Como sempre diz Adilson, porém, tem sempre um porém, a nossa seleção e arrisco dizer até o Dunga, já está desmotivada de tanto ganhar, por isso, não vai com tudo o que pode. Duvido que o substituto de Kaká consiga dar os passes que ele deu ontem. Vamos poder observar o "embróglio" que é a cabeça do Dunga, sem o Kaká e tentando escolher o adversário das oitavas, mas nas semifinais duvido que tenha Brasil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção