Jornada de domingo no Brasileirão

 E a jornada começa logo cedo, para muitos ainda "madrugada" com Flamengo enfrentando o Internacional, no Beira Rio, às onze da matina. Bem cedo, né amigo? Mas devem ter algum motivo para colocar este jogo neste horário, talvez seja pela falta de voo para o retorno da delegação do Flamengo, que na quarta-feira joga pela Copa do Brasl, no Rio, contra o Maringa, precisando fazer dois ou mais gols de diferença para seguir em frente na competição, o Colorado também jogam, mas viaja para Maceió, em Alagoas, onde enfrenta o CSA jogando por um simples empate, venceu em casa por 2x1, e pode ser este o motivo do jogo na "madrugada" de domingo. 

Sobre o jogo não há muito para conversar, é jogo igual, clássico dos mais tradicionais no futebol brasileiro e que tem uma certa rivalidade que é levada para dentro de campo. Não há favorito e tudo pode acontecer, assim como não vejo favoritismo para Vasco x Palmeiras, você pode até perguntar: Como não vê?

Explico: O Palmeiras vem fazendo jogos ruins, falhando na defesa e se complicando no meio campo, normal pois o ciclo vitorioso sempre tem um fim, e os jogadores, e comissão técnica, assim como a torcida, estão eufóricos e se achando imbatíveis. Podem pagar caro por isto se não levarem o Vasco a sério logo mais, quatro da tarde, no Maracanã. Podem apostar nisto. 

Outros jogos completam a segunda rodada do Brasileirão neste domingo, um outro clássico nacional, Santos x Atlético Mineiro, na Vila Belmiro, também às 16h, e o Galo precisa mostrar algo que ainda não mostrou este ano, um futebol que alegre a sua torcida, e não tenho receio em dizer que o Peixe vive melhor momento e tem mais chances de vitória. 

O Corinthians, de treinador novo e vivendo momento de turbulência, vai a Goiânia onde enfrenta o Goiás, mordido pela derrota na primeira rodada, e Cuca tem que montar um time competitivo e fazer o time jogar a sua maneira, mas o tempo de treinamento foi curto demais e só mesmo a experiência do treinador pode arrumar a casa corintiana. 

O Botafogo vai a Salvador, amanhã, onde enfrenta o Bahia, na Fonte Nova, às oito da noite, e o Tricolor Baiano vai com tudo prá cima do Glorioso para recuperar-se da derrota, fora de casa, para o Bragantino, na primeira rodada. O Alvinegro do Rio tem motivação de sobra, goleou na Sul Americana e venceu o São Paulo na estreia do Brasileirão. Vive grande momento, mas não é o favorito da partida, igualdade em campo. 

Coritiba x Fortaleza completam a rodada, em Curitiba, no Couto Pereira, às 18:30h, em jogo igual mas com leve favoritismo do Leão do Ceará. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS