Brasileirão: Rodada de clássicos

Passadas as emoções das oitavas da Copa do Brasil, quando foram definidos, neste meio de semana, os dezesseis finalistas, sem surpresas mas com alguns sustos, como da dupla Gre/Nal e do Galo Mineiro, além do Corinthians, que quase ficaram no meio do caminho, o futebol brasileiro volta as atenções para o Campeonato Nacional e neste sábado um dos clássicos regionais programados para este final de semana,  Palmeiras x Corinthians, 18:30h, na Alianz Arena, já chama a atenção não só pela rivalidade histórica do confronto, mas pelo que se esperar do Timão sem treinador e abalado com a saída prematura de Cuca. 

No Rio outro clássico entre grandes rivais está programado para domingo, 16 horas, no Maracanã, quando se enfrentam Flamengo x Botafogo e qual será a motivação maior deste jogo? A invencibilidade do Botafogo ou o possível embalo do Flamengo, de Sampaoli? Sem crédito de favoritismo para algum dos dois, é um clássico e ponto final, mas com certeza será de casa cheia. 

O líder e grande personagem destas duas rodadas, o Fluminense, irá a Fortaleza e terá pela frente um adversário bem mais complicado do que os dois que enfrentou, o Leão voltou a jogar um bom futebol e será um grande desafio para o Tricolor das Laranjeiras. Jogo neste sábado, 16:30h, com transmissão do Premiere. No mesmo horário jogam Coritiba x São Paulo, no Couto Pereira, que será o primeiro grande adversário de Dorival Júnior no comando do tricolor paulista, mas será mesmo o Coritiba um grande problema para o São Paulo? A conferir. 

São sete os jogos deste sábado, reservaram apenas três para o domingão da Globo. E, completando então o pitaco sobre os jogos do sábado temos o jogo dos Atléticos, aquele que mudou a grafia do nome (Athletico Paranaense) enfenta o Alético, o de Minas Gerais, no Independência, às nove da noite em jogo que pode decretar a queda de mais um treinador neste Brasileirão, Eduardo Coudet, que se não vencer certamente irá procurar mais um clube aqui no Brasil para dirigir. Será que o Corinthians topa levar o argentino para lá?

E para alegria dos mineiros os outros dois, América e Cruzeiro, também jogam no sábado, ambos fora de casa, o Coelho viaja para Santos onde enfrenta o Peixe, na Vila famosa, às 18;30h, em jogo sem favoritos, e a Raposa vai até Bragança onde enfrentará o Red Bull cheio de gás e louco para manter a invencibilidade nesta terceira rodada. 

No domingo, além de Flamengo x Botafogo, a terceira rodada será complementada com dois gaúchos em campo, o Colorado contra o Goiás, no Beira Rio e o Grêmio visitando a bela Cuiabá para pegar o time com o nome da cidade que é a capital do Mato Grosso. Cuidado, Renato Portalupe, sua soberba está prejudicando seu time. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS