Flamengo venceu... mas convenceu?

 A pergunta me chegou, via celular, com cerca de vinte minutos do segundo tempo: - E aí, Dutra, te convenceu esta atuação, até aqui, do Flamengo. de Sampaoli? 

A resposta foi a mais honesta que encontrei no momento, devido ao que vi com muita atenção desde a escalação dos onze tiitulares, que foi um repeteco do que queria e implantava Vitor Pereira, foi simples: Estava ainda 2x0, com os dois gols de Pedro, mas o jogo é ruim, sem continuidade e com erros em todos os setores e, com uma atenuante favorável, disposição não faltou e vontade de vencer foi determinante para vencer o fraquíssimo time chileno do Ñublense. 

O Flamengo não foi incomodado pelo time adversário, claro que os erros no meio campo, passes errados ou para o lado, complicaram bastante e nem mesmo a presença de cinco no meio campo, com dois volantes, fizeram com que o time tivesse força defensiva, que se fosse contra um dos grandes brasileiros seria complicado, Gerson e Gabriel erraram saída de bola para o ataque e proporcionaram contra ataques do time chileno. 

Domingo, contra o Internacional, lá no Beira Rio, será preciso melhorar, e muito, esta nova formação e a torcida terá que acostumar com as "loucuras" de Sampaoli, que por sinal são as mesmas de Vitor Pereira, ou seja, três zagueiros e Everton Ribeiro no banco e Marinho como ala. 

Mas a vitória foi legal, 2x0 no segundo jogo da fase de grupos, e amanhã com a rodada se completando, poderemos saber qual é a situação do Flamengo na tabela da Libertadores. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS