Brasileirão -,quatro jogos hoje

 Metade da segunda rodada será jogada neste sábado e, bem legal e bem distribuída, já que hoje teremos um jogo bem interessante, dois dos melhores times do Brasil no momento se enfrentam no Maracanã, às 16h, e com duas boas perspectivas: Um grande público e um confronto de duas escolas opostas, a de Fernando Diniz, um jogo refinado e clássico, e a de Felipão, um jogo mais defensivo e ostensivo, o que pode transformar a partida em um duelo tático bem interessante.  

Se fosse escolher um favorito é claro que apontaria o Tricolor Carioca, joga em casa, em de resultados impressionantes, e vive um momento de esplendor com o técnico amado pela torcida e um elenco que atravessa aquele ciclo que gosto de chamar em alta. Dá Fluminense? Bem, aí são outros quinhentos.

Em seguida, finalmente a CBF e seus organizadores de tabela seguiram a linha europeia, às 18:30h, tem a estreia de Dorival Júnior no São Paulo FC, lá no Morumbi, e o adversário até que poderia ser dos melhores, mas não, o América Mineiro, apesar dos resultados ruins na última semana, tem um time bem organizado por Vagner Mancini e pode dar trabalho ao Tricolor Paulista mesmo jogando no Morumbi. Será que Dorival acertará aquele time que Rogério Ceni não conseguiu dar um jeito? Aguardemos, certo?

No mesmo horário, na Arena Pantanal, no Centro Oeste do Brasil, o Cuiabá recebe o Red Bull Bragantino, e, se repetir o jogo bonito que fez contra o Palmeiras, na primeira rodada, o time cuiabano pode aprontar em cima do Massa Bruta, que venceu na primeira rodada e está se acertando com o treinador português, Pedro Caixinha, que faz uma renovação total no elenco e no time titular do time de Bragança Paulista. Jogo igual lá no Mato Grosso. 

Fechando os jogos do sábado um clássico nacional no Independência, em Belo Horizonte, o Grêmio, de Renato Gaúcho confiante em mais um título e com Luizito Suarez querendo balançar as redes, contra o Cruzeiro, de técnico novo e de vida nova com o retorno a Série A. Se fosse em tempos outros até daria o favoritismo ao time mineiro, porém, tem sempre um porém, o Tricolor Gaúcho vem melhor e pode voltar para Porto Alegre com outros três pontos na conta.  Jogo em BH começa ás nove da noite e o sábado termina por aí. 

Amanhã, domingão, mais cinco jogos com destaque para Internacional x Flamengo logo às onze da matina. Mas é Papo de Bola para depois. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS