Camisas pesadas fazem a diferença?

 Existe uma máxima no futebol, que de quando em vez não dá certo mas, na maioria das vezes, é cruel com os menores ou menos medalhados. "Camisa pesada sempre ganha jogo", o que pode ser verdade se tirarmos os dois jogos da Champions League, esta noite (lá na Europa) e tarde aqui no Brasil. 

Em Londres, com vantagem de dois gols no agregado, o Real Madrid sofreu uma pressão incrível do Chelsea, o mandante do jogo, que perdeu chances incríveis, ora com o goleiro Courtois, goleiro belga considerado o melhor do mundo, brilhando em chutes do ataque londrino, ora com intervenções de Militão, o melhor da zaga no jogo de hoje, e por isto o 0x0 no primeiro tempo não foi justo com o Chelsea. 

Enquanto isso, em Nápoles, na Itália, o Milan, várias vezes campeão da competição, perdeu pênalti e fazia pressão no time da cas, tido como o melhor do momento na Itália e no Continente, mas achou um gol com o mesmo Giroud, o artilheiro francês, que momentos antes perdia uma penalidade máxima, e foi para o vestiário, no intervalo, com o placar de 1x0 a seu favor. 

No segundo tempo em Londre o panorama não mudou, o Chelsea mandava no jogo, continuava a perder gols e Courtois continuava a brilhar, e o Real, de Ancelotti, o meia vitorioso da Europa, começou a incomodar e em dois lances envolvendo brasileiros, passe de Militão, jogada de Rodrygo e Vinícius Jr, e gol de Rodrygo, que desnorteou o time da casa, e mais ainda, minutos depois jogada de Valverde e outro gol de Rodrygo, que praticamente selou o placar já que no agregado estava escrito 4x0 para os madrilhenhos e o Chelsea insistia em perder gols. 

E, lá em Nápoles, só dava os Azuis em campo, o Milan assistia o bom time do Napoli jogar e era esperado um empate a qualquer momento. Um pênalti, a favor do time da casa, e uma defesa do goleiro milanês, e o placar de 1x0 permanecia e o agregado, 2x0, era uma certeza da classificação do Milan para as semifinais. 

Porém, tem sempre um porém, o enredo desta Champions League não é tão simples como pensamos, o Napoli empatou mas o agregado, 1x2, levou o time milanês a semifinal para enfrentar o seu eterno rival, o Inter, que precisa apenas um empate amanhã, em casa, contra o Benfica O adversário do Real Madrid sai do clássico Bayern Munique x Manchester City, que serão amanhã, quarta-feira, às 16 horas. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS