E deu Flamengo no primeiro jogo

Com trinta minutos, do primeiro tempo, eu escrevi: Temos um Fla x Flu, no Maracanã? Era jogo de um time só, o Fluminense mandava e comandava o meio campo e o jogo, o Flamengo cercava como um time pequeno, sem qualquer chance de ataque organizado.

Eis que, após eu dizer esta frase, o jogo ficou equilibrado, o Flamengo encontrou mais espaço e, mesmo assim, não conseguiu incomodar, de verdade, a zaga tricolor, apenas chutes de longe e com tentativas pelo lado de Airton Lucas, o único lúcido do time no primeiro tempo.

E o 0x0 ficou na medida para o time comandado por Vítor Pereira, que não ousou, não criou e apenas se defendeu procurando não tomar gols e levar para o segundo jogo a verdadeira decisão. Na volta, para o segundo tempo, se esperava um pouco mais do Fluminense e seriam quarenta e cinco minutos para se definir um placar a favor daquele que foi melhor na etapa inicial.

Mas o Fluminense não conseguiu chegar ao gol de Santos, bem no jogo, e tentou pelos dois lados, sem sucesso e sem chances de finalização, e, na primeira chegada do Flamengo ao ataque, Airton Lucas, ele, o lúctorcocando bolas desde a intermediária, Airton Lucas, pelo flanco esquerdo, fez o gol que desmontou todo o emocional do Fluminense e deixou o Flamengo bem na fita e mostrando que poderia vencer até por um placar mais largo devido a instabilidade emocional do time tricolor em campo.

E Pedro marcou o segundo, que destruiu ainda mais o time de Fernando Diniz, em campo, e o treinador na linha lateral, com 2x0 no placar o Flamengo dominou a partida, era soberano e com a expulsão de Samuel Xavier e, consequentemente com um a mais em campo, e com a contusão de Martinele, todo o poder de reação do tricolor foi para o espaço e os nervos voltaram a ficar instável no campo para o Fluminense, que não conseguiu fazer a bola rolar e nem mesmo as suas jogadas em velocidade eram complementadas.

Nas expulsões de Samuel Xavier e Fernando Diniz o jogo ficou paralisado por mais de cinco minutos e com isto Vagner Nascimento mandou jogar mais sete minutos e a bola correu, muito contra a vontade dos dois times, e o jogo ficou amarrado e sem graça nos minutos finais.

O que diz o regulamento: Se houver empate em pontos ganhos (uma vitória para cada um dos finalistas) será definido o título através do saldo de gols nas duas partidas, ou seja, o Flamengo joga por um empate ou uma derrota por um gol de diferença.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS