Balanço da Libertadores - Favoritos se destacam

 Jogadas duas rodadaas da Libertadores 2023 e os gigantes da América do Sul já mostraram a cara e se apresentam, novamente, omo favoritos a chegarem a final, que será em novembro, no Maracanã. Mesmo com uma derrota Flamengo e Corinthians estão na zona de classificação para a segnda fase e com chances até de se classificarem em primeiro lugar em seus grupos. 

Fazemos então um balanço do que aconteceu nestas duas primeiras rodadas e mostramos como estão os oito grupos da Libertadores 2023, que tem algumas surpresas, como a derrota do Corinthians, em casa, e, claro, a derrota do Flamengo para o desconhecido Aucas, lá no Equador. 

No Grupo A o líder é o argentino Racing, que venceu os dois jogos e soma seis pontos ganhos contra três do Flamego e do Alcas, enquanto o lanterna Ñublense praticamente perdeu a chance de ganhar uma vaga nas oitavas já que em dois jogos perdeu os dois e não marcou um gol sequer. 

No Grupo B onde está o Internacional, de Porto Alegre, o líder é o Nacional, do Uruguai, com duas vitórias, o Colorado está em segundo, com quatro  pontos em dois jogos, em terceiro o Independiente, de Medelim, um empate e um ponto ganho, e venezuelano Metropolitanos que perdeu as duas e não somou ponto. 

A grande surpresa do momento é no Grupo C, onde o Palmeiras é o lanterna. Mas não se assustem, todos os quatro times estão com três pontos, uma vitória e uma derrota, e, pela ordem, Bolívar, Barcelona, Cerro Portenho e Palmeiras estão com três pontos com uma vitória e uma derrota mas o Verdão, com certeza, vai nadar de braçada nas próximas rodadas. 

O Fluminense lidera o Grupo D com duas vitórias e o grande rival, River Plate, tem uma vitória e uma derrota e ocupa, no desempate, a terceira colocação. Fluminense, 6pg,  The Strongest, 3pg,  River Plate, 3pg e Sporting Cristal que não pontuou, é a classificação após duas rodadas. 

O Liverpool, do Paraguai, é o time a ser batido no Grupo E e o Corinthians, mesmo com o tropeço em casa, é o time candidato a classificação ao lado do Argentino Júniors, e o Independente Del Valle é a sombra negra destes dois candidatos. Classificação depois de dois jogos está assim: Argentino Jr, 6pg, Corinthians e Independiente Del Valle, 3 pg, e Liverpool, 0pg. 

Grupo F, o mais tranquilo de todos os oito grupos, tem Boca Júniors e Colo Colo sobrando entre os quatro. Boca e Colo Colo dividem a ponta com 4 pontos e Deportivo Pereira, da Colômbia, e Manáguas, da Venezuela, um ponto para cada. 

Grupo que parecia fácil para os brasileiros, o Grupo G, não está tão tranquilo assim. O Athletico Paranaense e o Alianza Lima dividem a liderança com 4pg, uma vitória e um empate, o Atlético Mineiro, 3 pontos ganhos, ao lado do Libertad, do Paraguai, mas perde no saldo e neste momento é o lanterna do grupo. 

Fechando com o Grupo H que tem o Atlético Nacional, da Colômbia, como  líder isolado, duas vitórias e seis pontos ganhos, seguido por Olímpia, do Paraguai, que devem ser os dois classificados, e por Melgar, da Colômbia, 1pg, e do Patronato, da Argentina, que ainda não pontuou. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS