Quem cai? Reta final e degola ameaça dez clubes

 Não está fácil a vida de dez dos vinte clubes do Brasileirão 2024, desde o nono colocado, o Vasco, com 43 pontos, ao Bragantino, com 36 pontos, todos ainda estão correndo risco de rebaixamento e estas cinco rodadas finais, com quinze pontos em jogo e vários confrontos diretos ou jogos difíceis para os evnolvidos, me parece que teremos a defiição dos dois outros rebaixados, Cuiabá e Atlético Goianiense já estão  "condenados" e não vejo alternativas para salva-los da degola. 

Dirão os vascaínos: - Vasco não corre risto e ainda tem chances de Libertadores. Digo eu: - Sim, acredito nisto, mas olhem só a tabela para o Vasco - Inter (c), Corinthians (f)  Atlético Go (c), Atlético Mineiro (c) e Cuiabá (f), por isto vejo grandes chances de até, concordando, ter Libertadores em mente. 

Situação difícil é a do Fluminense, que tem 37 pontos, mesma pontuaçao do Juventude, primeiro da degola, e um a mais que o Bragantino, o segundo do Z4. E os adversários do Fluminense são estes, pela ordem: Fortaleza (c), Criciúma (c), confronto direto com o Atlhetico Pr (f), outro confronto direto, em casa, contra o Cuiabá, e fecha fora contra o Palmeiras. Tem boas chances nos três jogos em casa. 

A classificação perigosa é esta: Grêmio, 39pg, Vitória, 38pg, Atlhetico, 37pg, Fluminense, 37pg, Criciúma, 37pg, Juventude, 37pg e Bragantino, 36pg. Daí sairão os companheiros de Cuiabá, 29pg e Atlético Go, 26pg. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão de volta

Libertadores: Jogos decisivos

Flamengo vence outra