Cruzeiro jogou fora o título no primeiro tempo horrível
O Cruzeiro fez um péssimo começo de jogo, em Assunção, Cássio parecia um juvenil, falhou nos dois gols do Racing, e todo time sentiu o golpe e se perdeu completamente. Os argentinos fizeram 2x0 antes dos vinte minutos e Diniz teve que fazer mudanças na zaga, que falhava constantemente, tirou um zagueiro e colocou o volante Lucas Silva, experiente e com liderança no grupo.
Pode não ter influído muito no restante do primeiro tempo, mas pelo menos fechou a "casinha" e impediu o Racing de criar mais chances perigosas, o Cruzeiro ainda chegou algumas vezes mas o time estava nervoso, baqueado e parecia completamente derrotado na ida para o intervalo.
O segundo tempo foi diferente, Fernando Diniz deve ter dado aquela bronca, recheada de palavrões, ofendido até a quinta geração dos jogadores, que voltaram com todo gás e mandaram no jogo grande parte do tempo final, chegaram ao primeiro gol e buscaram o empate com raça, suor e paixão, coisa que faltou no primeiro tempo.
Foi pressão total nos últimos dez minutos, só deu Raposa na área do Racing, a torcida, que foi em bastante número ao La Nueva Olla, em Assunção, empurrou o time depois de um longo período de silêncio, decepcionada que estava com a fraca atuação no primeiro tempo.
Mas não deu, o Racing se fechou, abandonou o jogo e fez um jogo de cera, parando os ataques com faltas e esqueceu o que fizeram no primeiro tempo no vestiário. A torcida também sentiu a força do Cruzeiro e também se calou, mas o 2x1 ficou no placar e depois de mais cinco minutos de acréscimos o terceiro gol do Racing fechou o jogo, e, com 3x1 no placar, arbitro paraguaio colocou ponto final no jogo e o Racing conquistou a Sul Americana.
Comentários
Postar um comentário