Esqueceram do Mundial de Clubes?

 Com a ebulição no Brasileirão e com dois brasileiros na final da Libertadores, a grande mídia esqueceu da Copa Continental de Clubes, o que chamamos de Mundial da Fifa, que será realizado no Catar a partir de onze de dezembro, exatos três dias após a última rodada do Campeonato Brasileiro e terá a presença de um brasileiro, que só conheceremos amanhã na decisão da Copa Libertadoeres. 

E quem já está por lá? Ele mesmo, o Real Madrid, campeão da Europa e que chegará a disputa todo "arremendado", sem uma defesa titular, provavelmente sem Vinícius Jr e com improvisações no meio campo e na zaga. Além do multi campeão o Al Alhy, do Egito, que sempre provocou traumas para os brasileiros, e o Pachuca, campeão do México, campeão da Concacaf. 

O Al Alhy já fez um jogo eliminatório contra o Al Ain, dos Emirados Árabes, e venceu por 3x0 e se qualificou para enfentar o campeão da Libertadores no dia 11 de dezembro. E agora, no último parágrafo, explico como será e o que mudou no Intercontinental de Clubes campeões. 

O Real Madrid só fará um jogo, no dia 18 contra o vencedor de Al Alhy x Campeão das Américas (Pachuca x Libertadores) e o torneio, para os Sul Americanos, está em outro patamar, bem mais baixo e menos importante para a Fifa. 

Dia 11 de dezembro - Pachuca x Campeão da Libertadores

Dia 14 de dezembro - Al Alhty x Vencedor do jogo do dia 11/12

Dia 18 de dezembro - Real Madrid x Vencedor do jogo de 14/12

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão de volta

Sonho ou utopia?