Brasileirão - Sete jogos e sete destinos

A 33a segue hoje com sete jogos e, parodiando o faroeste famoso, são "Sete jogos e sete destinos", como veremos agora no meu comentário sobre o sábado movimentado no futebol brasileiro. 

A maratona começa com a briga pela permanência na Séria A, no Barradão, em Salvador, onde o Corinthians (38pg) enfrenta o Vitória (38pg) em busca da vitória que alivia a situação atual do Timão. O Vitória vem bem, reagindo no campeonato, e o Corinthians segue o mesmo caminho, pode ser um grande e nervoso jogo no Barradão, às 16:30h. 

No mesmo horário, como sempre a CBF programa jogos interessantes para o mesmo horário, no Nilton Santos, o líder Botafogo (67pg) recebe o penúltimo colocado e que luta desesperadamente pelos pontos que o tiram da zona de degola, o Cuiabá, com apenas 28pg e praticamente condenado ao rebaixamento. Aqui tem favorito, o Glorioso, e qualquer outro resultado é zebra. 

No Mineirão, às 19 horas, o Cruzeiro (44pg), que sonhava com a Libertadores até a derrota para o Flamengo, quer reação contra o Criciúma (37pg) e um dos candidatos ao rebaixamento. Jogo difícil para o time mineiro, que ainda não acertou com Diniz no comando. 

O Bragantino faz o jogo do ano lá em Goiânia contra o lanterna Atlético, que venceu seu xará mineiro no meio da semana e busca subir na lanterna contra o RB Bragantino (35pg) que corre o risco de cair se não conseguir reação. Quem é o favorito? Diga aí. 

No Castelão, o Fortaleza (60pg) e com chances matemáticas de titulo, recebe o Vasco (43pg) que ainda sonha com a Libertadores. Claro que direi que o Fortaleza é favorito, o Vasco vem tropeçando nos seus erros mas pode fazer a diferença lá na ponta da tabela com uma boa vitória sobre o Leão em seu reduto. 

Mais um "condenado" joga casa, o Juventude (34pg) e contra um que ainda sonha com Libertadores, o Bahia (46pg), jogo também às 19h, em Caxias do Sul, onde o Juventude sempre apronta contra seus adversários, e o Tricolor Baiano não anda em boa fase. 

Depois, saindo da sequência de quatro jogos às sete da noite, o São Paulo (54pg) ainda pensando em G4, recebe o Athletico (34pg) que luta bravamente pela permanência na Série A. Jogo nervoso no Morumbi, às 21:00h. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão de volta

Sonho ou utopia?