Papo de Terça - Opinião sobre Gabriel

 Hoje mais uma vez vieram as perguntas, na fila do pão, sobre a decisão de Gabriel Barbosa não renovar com o Flamengo e aceitar a proposta do Cruzeiro, que aliás foi uma proposta irrecusável e qualquer jogador, se sondado fosse, aceitaria na hora e não teria como recusar. 

No mundo moderno o que manda é o dinheiro e, no futebol, isto já vem há muito tempo, o amadorismo e o amor a camisa já se foram há anos e atualmente o salário alto move a "paixão" do jogador profissional, abre sonhos para os garotos da base,  sustentam dezenas de agentes e milhares de famílias pelo Brasil e pelo mundo afora. 

A decisão de Gabriel foi correta e não o condeno, em hipótese alguma, todos nós, profissionais de qualquer setor privado, que vivemos de salários estamos dispostos a trocar de emprego por melhores salários e condições de trabalho, no caso do atacante o salário o convenceu, afinal é o dobro do que recebe atualmente e um contrato de quatro anos, o Flamengo lhe ofereceu 50% de aumento e um contrato de um ano. 

Eu não discordo e apoio a decisão do jogador e com uma pergunta que não quer calar: Qual Gabriel que irá para o Cruzeiro, o Gabigol ou o Gabriel Barbosa? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão de volta

Sonho ou utopia?