Isto sim, é revanche, viu?

  No ano passado o Botafogo perdeu o título em uma incrível bobeada e uma virada inesperada do Palmeiras, em pleno Estádio Nilton Santos, o 3x4 ficou entalado e, honestamente, o torcedor não esperava que a doce vingança, chamada de revanche, viria também em um jogo decisivo, ambos buscam o título e a situação é a mesma do ano passado, e assim, caros amigos, que gostam de uma revanche, esta sim, é a revanche que o torcedor alvinegro sonhava, mesmo valor do jogo, decisão antecipada e vitória na casa do adversário pelo mesmo objetivo. 

Não vi o primeiro tempo, mas segundo minhas leituras o Glorioso foi melhor e venceu a etapa inicial por 1x0 e foi para o intervalo como único líder do Brasileirão. O segundo tempo, que vi atentamente e anotando o que vi, posso dizer que houve quinze minutos de futebol e trinta minutos perdidos pela violência do Palmeiras e a cera do Botafogo, e, completando, pela péssima arbitragem, como isto fosse novidade, de Wilton Pereira Sampaio, que a cada jogo se complica mais. 

Mas os quinze minutos de futebol decente foram todos do Botafogo, não vou dizer nó tático, mas uma equipe mais equilibrada, mais compacta e muito mais objetiva, tanto que fez dois gols neste período e poderia ter feito mais se não fosse o excelente goleiro palmeirense, e o gol do Verdão não influiu e nada, o jogo já estava ganho e a vingança de 2023 concretizada. 

Um empate contra o Internacional dá o título ao Glorioso na próxima rodada caso o Palmeiras não vença o Cruzeiro em Belo Horizonte. 

Comentários

  1. Dutra, gostei muito dessa sua abordagem sobre a revanche do glorioso, não havia me atentado para isso, porém..., quando se trata de Botafogo qualquer previsão pode cair por terra, mas, tudo indica que agora vai!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão de volta

Libertadores: Jogos decisivos

Flamengo vence outra