Isto sim, é revanche, viu?
No ano passado o Botafogo perdeu o título em uma incrível bobeada e uma virada inesperada do Palmeiras, em pleno Estádio Nilton Santos, o 3x4 ficou entalado e, honestamente, o torcedor não esperava que a doce vingança, chamada de revanche, viria também em um jogo decisivo, ambos buscam o título e a situação é a mesma do ano passado, e assim, caros amigos, que gostam de uma revanche, esta sim, é a revanche que o torcedor alvinegro sonhava, mesmo valor do jogo, decisão antecipada e vitória na casa do adversário pelo mesmo objetivo.
Não vi o primeiro tempo, mas segundo minhas leituras o Glorioso foi melhor e venceu a etapa inicial por 1x0 e foi para o intervalo como único líder do Brasileirão. O segundo tempo, que vi atentamente e anotando o que vi, posso dizer que houve quinze minutos de futebol e trinta minutos perdidos pela violência do Palmeiras e a cera do Botafogo, e, completando, pela péssima arbitragem, como isto fosse novidade, de Wilton Pereira Sampaio, que a cada jogo se complica mais.
Mas os quinze minutos de futebol decente foram todos do Botafogo, não vou dizer nó tático, mas uma equipe mais equilibrada, mais compacta e muito mais objetiva, tanto que fez dois gols neste período e poderia ter feito mais se não fosse o excelente goleiro palmeirense, e o gol do Verdão não influiu e nada, o jogo já estava ganho e a vingança de 2023 concretizada.
Um empate contra o Internacional dá o título ao Glorioso na próxima rodada caso o Palmeiras não vença o Cruzeiro em Belo Horizonte.
Comentários
Postar um comentário