Copa do Brasil - Decisão aberta: Quem leva?

Antes de falar do jogo de logo mais, 16 horas, no Maracanã, contarei apenas uma passagem, acontecida no Mercado Central, envolvendo este que vos escreve e dois torcedores mineiros, um Galo e outro Raposa, lá na capital dos mineiros, Belo Horizonte, fato que mostrará como o torcedor atleticano encara esta decisão contra o Flamengo. 

Saboreando um bife de fígado com jiló e bem acebolado, ao lado de meu genro, Adalberto, um torcedor do Galo, devidamente fardado, falava da rivalidade entre Flamengo e Atlético, o que ouvi e fiquei quieto, e quando ele falou: "O Urubu é nosso maior rival no Brasil e eles encaram da mesma forma". Eu discordei e falei com o Adalberto: - Que rivalidade é esta? O rival do Galo é a Raposa e só. O Flamengo é apenas um grande adversário. 

O companheiro de balcão ouviu e retrucou o seu conterrâneo: - Que rivalidade é esta? Vocês têm que respeitar o Cruzeiro, que é o único rival que vocês têm, quem são vocês no futebol brasileiro? Cantam de Galo mas não passam de umas "galinhas". O clima esquentou, pedi a conta e me mandei.

Bem, este é o clima lá em Belo Horizonte para o segundo jogo e, por isto, esta partida de logo mais, no Maracanã, tem uma importância muito grande, apesar de já ter ouvido por aí, aqueles "analistas" de sofá, das tevês, que vencer em casa por qualquer placar é fundamental. Sim, concordo, mas abrir diferença, se tiver chances, é muito melhor pois o cadeirão, lá na Arena do Galo, ferverá. 

Mas e sobre o jogo, não fala nada? Não há muito o que dizer, não há favoritos e as forças são iguais, vencerá quem fizer gol. Entenderam?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão de volta

Sonho ou utopia?