A trajetória dos três candidatos ao título

 Na fila do pão, Claudinho riu de minha chegada, uma camisa de treino do Milan e ele gargalhou e disse o tradicional "chegou o cheirinho", e Luizinho, falando sério, queria saber se o Flamengo tem realmente chances de ser campeão. A resposta foi um não e ele não aceitou dizendo que tem doze pontos em disputa e a diferença é de apenas oito pontos. Aí foi minha vez de dar um riso de deboche.

Oito pontos e quatro rodadas, tá certo o Luizinho quanto aos doze pontos em jogo, porém... tem sempre um porém, são três times a frente, dois com 70 pontos e outro com 64, nem mesmo em sonho Flamengo e Internacional, outro sonhador, conquistam este Brasileirão 2024 e até mesmo para o Fortaleza, com o empate de sexta, graças ao erro do árbitro que não deu o pênalti de Thiago Silva, tem chances, apenas aquela chance matemática. Será que entenderam? 

Então, para ilustrar o comentário nos dois parágrafos acima, eu coloco aqui os jogos, três, de cada um dos três envolvidos diretamente na briga do título, sem Flamengo e Internacional, que não vejo chances reais, como disse aqui acima. 

Palmeiras - 70 pontos e 21 vitórias - Jogo direto com o Botafogo, na terça-feira, em casa. Dia 4 de dezembro, Cruzeiro, no Mineirão e fechando dia 8 de dezembro, em casa, contra o Fluminense.

Botafogo - 70 pontos e 20 vitórias - Confronto direto na terça-feira, em São Paulo, contra o Palmeiras. No dia 4 de dezembro Internacional, no Beira Rio, e fechando no dia 8 de dezembro contra o São Paulo, no Nilton Santos. 

Fortaleza - 64 pontos e 18 vitórias - no próximo domingo joga em Salvador, contra o Vitória.  Recebe o Flamengo no dia 4 de dezembro e fecha no dia 8 de dezembro enfrentando o Internacional, no Castelão. 

Qual a trajetória mais fácil? Palmeiras. A mais difícil é a do Fortaleza, ao Botafogo tudo dependerá de terça-feira. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão de volta

Sonho ou utopia?