Papo de Bola = De volta ao batente e contando histórias do futebol

Se você não estava com saudades minhas eu não posso dizer o mesmo, estava realmente saudoso deste papo com os amigos cá do blog e senti muito os três ou quatro dias que fiquei sem aparecer por aqui para contar as novidades, conversar sobre futebol brasileiro, que alias tem o Corinthians em estado de graça, venceu ontem e caminha a saltos de canguru para a conquista do campeonato, terminou o turno invicto e com quatorze vitórias em dezenove jogos, uma campanha de campeão sem dúvida alguma. 

Se estive ausente tinha um motivo e, podem acreditar, não tem nada a ver com o futebol ou a campanha ruim do meu time, estava envolvido no fechamento de um novo projeto, coisas que gosto de fazer, escrevendo sobre minhas andanças pelo  Brasil e pelo mundo e juntando fotografias, causos e relatos sobre as cidades que visitei nestes últimos doze anos que andei pelo mundo atrás de conhecimento, realizações de sonho e outras coisas a mais. 

Hoje tem futebol a vontade, o Brasileirão, rodada 19, começou ontem à noite como eu já antecipei, a com a vitória do Corinthians sobre o Sport, em Itaquera, e com o Fluminense vencendo o lanterna Atlético Goianiense, os dois com o mesmo placar, 3x1, e hoje a bola rola novamente já a partir das onze da manhã quando o Flamengo recebe o Vitória, na Ilha do Urubu, pensando em vencer e convencer para tirar o peso das costas de Zé Ricardo. 

O Botafogo, que me parece ter esquecido de vez o Brasileirão, vai a Belo Horizonte, quatro da tarde, pegar o motivado Cruzeiro, que depois de uns jogos sem vitória e não jogando bem, teve uma boa partida contra o Vasco, 3x0 lá em Volta Redonda, e vai receber um misto do Botafogo como favorito, pelo menos é a minha opinião. 

Já o Vasco tem um jogo complicado, em Campinas, contra a Ponte Preta, ambos veem de derrotas, a Macaca perdeu em Salvador, para o Vitória, e a partir de sete da noite a gente confere para saber se teremos reação do Vasco ou a zona do rebaixamento é mesmo logo ali para o Gigante da Colina. Sem favorito, jogo igual até nas camisas. 

E o melhor jogo, para este comentador, será jogado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, onde o tricolor gaúcho enfrenta o Atlético Mineiro. Ih!!! Que jogo complicado para o Galo, que tentar se reencontrar com o novo treinador e ainda não conseguiu emplacar um jogo de nível médio neste 
Brasileirão. Indico o Grêmio como favorito como digo que o Palmeiras vai passar atropelando o Furacão em São Paulo, outro bom jogo para ver. 

Ah! Eu falava que estava com um novo projeto? Dê uma olhada no novo blog e veja o que falo das viagens e das andanças pelo mundo, Prestigie lá.  www.contandoporfotos.blogspot.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção