Botafogo x Flamengo um jogo para ser esquecido, ruim demais

Bicudo, em uma de suas intervenções na noite de ontem, diz: "Este Botafogo x Flamengo é um Americano x Goytacaz com grife". Tentei perguntar o porquê da comparação mas o filósofo contemporâneo para assuntos futebolístico explicou. "Um zero a zero chato, mal apitado, com um time com medo do outro e sequer uma chance de gol para animar a torcida". 

E então eu complementei: Não será preciso gastar meus dedos digitando um comentário sobre o que vimos hoje, via televisão, lá no Engenhão, a opinião de Bicudo, pelo menos a segunda frase, vale como comentário total da partida fraca tecnicamente, ruim taticamente e pessimamente apitada por um cara que tem prestígio nacional e que realmente é um complicador, não "roubou" de nenhum dos dois times apenas tirou do torcedor alguns momentos de prazer com sua arbitragem confusa e seu jeitão de valentão que aterroriza os jogadores. 

Se vou falar na confusão extra campo? Não, já está virando rotina no futebol do Rio e não sou especialista no assunto, perguntem ao presidente do Botafogo quem é o culpado de tanto ódio nas arquibancadas do Rio, aliás perguntem a ele e ao presidente do Vasco. 

Comentários

  1. Pois é meu amigo, a causa da violência no Rio de Janeiro e de todo o Brasil não é o futebol, ao contrário, o futebol é efeito, sofre com as consequências da violência em geral que vem de todo o seguimento social da nação no dia a dia de cada cidadão. Ontem houveram tumultos nesse clássico, Botafogo x Flamengo, e continuará havendo sempre em outros tão complicados como este, pois neste país as autoridades estão sem moral alguma com os cidadãos brasileiros, não existe nem sequer medo delas e muito menos respeito. Dizem que o brasileiro é muito bom no diagnóstico e ruim na receita, porém, agora até o diagnóstico não está bom, parece que ninguém sabe o que fazer para conter a onda de violência que assola o país.
    Seja como for, vejo o seguinte: no RJ onde tem violência envolvendo torcedores tem o Flamengo no meio, será por quê? Foi assim com o Vasco, com o Botafogo, não me lembro com o Fluminense, será que o mengo é sempre o mocinho da história? Nunca o vilão.
    O Vasco foi punido de tudo quanto foi jeito, mas, outros fatos semelhantes tiveram tratamento benevolente da parte do STJD, será por quê? Injustiça gera revolta. Cuidado moçada! Com fogo não se deve brincar.
    Dou um conselho as autoridades brasileiras que cuidam do assunto violência urbana e rural, assistam as séries Pablo Escobar e verão muita semelhança nos fatos que aconteceram lá na Colômbia, década de 80, com a violência atual no Brasil, olha que não chegamos nem a metade do aconteceu lá.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção