Opinião: Caiu Zé Ricardo, mas quem é que assume?

Caiu Zé Ricardo, a torcida pegou no pé dele pelo simples fato de não concordar com a escalação de Márcio Araújo, odiado por 9 entre 10 flamenguistas juramentados. Zé Ricardo caiu justamente no dia em que o volante não jogou e quando ele armou o time com um volante, contra o vice lanterna do campeonato e voltou com a zaga, Réver e Rodolfo, aprovada por 90 por cento dos torcedores. 

E então cabe a pergunta, que já venho fazendo há alguns dias, quando passei a acreditar que não era Seu Zé o grande responsável e sim Caetano, que dava pitacos na escalação e contrata jogadores,  os medalhões contratados a peso de ouro, Guerrero, Diego e Everton Ribeiro, além de Geovâneo, que não transformaram em gols os ataques armados pelo time. 


O erro de Zé Ricardo foi insistir com Rafael Vaz e Márcio Araújo, foi de não ter um time definido e ser um "professor Pardal" com suas invenções tipo Rodinei e Trauco no meio campo ou insistir com um esquema defensivo totalmente desprotegido, bem, aí é que entra a inutilidade de Márcio Araújo, o cara que leva a bola até o meio campo, sem saber o que fazer, e abre um tremendo buraco no meio por onde entram os adversários com total facilidade. 


Olhem a tabela e vejam os resultados do Flamengo, oito empates, quatro derrotas e sete vitórias, OITO empates provenientes de erros primários na defesa, desacertos no meio campo e ineficácia no ataque, mas cá prá nós, bem baixinho, que ninguém nos ouça, vai ter falta de sorte assim lá na terra do nunca, as viradas do Santos, nos minutos finais, não foram só devido as escalações equivocadas, como a escalação de Muralha e as lambanças de Vaz, faltou um pouco de sorte ao treinador e seus parceiros. 


Mas os nomes que poderão chegar para assumir o lugar do Zé Ricardo assustam ainda mais, falam em Fernando Diniz, que até ontem não emplacou um trabalho decente, exceto o vice paulista no Oeste, e que também é um inventor tipo o citado professor Pardal, Roger Machado, que não se acertou com um elenco milionário no Galo, Eduardo Batista e Jorginho, estes dois, segundo Bicudo, são para rasgar carteirinha e queimar camisa do clube. 


Seria a hora de um investimento mais pesado, um técnico mais cascudo que possa chegar e mudar, radicalmente, todo departamento de futebol que convive com a mesmice e com o pouca exigência de trabalho.

Comentários

  1. Respostas
    1. Entre ele e Roger eu sou mais o Papai Joel. Com certeza.

      Excluir
  2. Além do tenor Paulo Autuori que pode estar solto no mercado, só vejo mais um.....o próprio Zé Ricardo.
    Isola mau olhado! Pé de pato mangalô três vezes!!!!!
    Quanta Urucubaca "tem cabeça de burro enterrada na ilha"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Autuori? Continuo com a opinião acima, sou mais o Natalino.

      Excluir
  3. Sefinho, depois do narrador de drone ainda tem essa do tito. Não seria uma cabeça de urubu? rsss

    ResponderExcluir
  4. Não sei o que quer dizer esse negócio de drone, mas se o titio não servir, lá no sul tem o dentista, Celso Roth. SOUBOTA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, eu sou obrigado a falar besteiras, mas.... dou apenas uma gargalhada. KKKKKKK

      Excluir
  5. Esse blog tem de tudo: espirito que escreve( e bem), irmão que se acha bonito, ja teve uma auto estrada, ja teve anonymous, ja teve de tudo, vem e vão com uma facilidade....e só eu apanhando.Socorro blogueiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada, estou do seu lado e defendendo suas ideias, os anônimos venezianos passam e o Joel Santana fica.

      Excluir
    2. Estamos juntos para combater aqueles que não tem coragem de aparecer. Isso também acontece com frequência no meu blog.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário