Papo de Bola = O dia em que Márcio Araújo foi o vilão sem jogar

Como entender o torcedor? Não há como explicar a paixão, o ódio e não tem como olhar o futebol na ótica de um apaixonado, radical e decepcionado amante do futebol, que enxerga o não óbvio e até o que não está acontecendo em sua visão manchada pelo rancor e pelo ódio. 

Porque este preâmbulo? Explico rapidinho. Hoje, pela manhã, enquanto assistíamos a Prova Ciclística do São Salvador, na Pracinha do Sossego, em Campos dos Goytacazes, não havia tevê no quiosque e Mota me pergunta: - Está com seu celular e com crédito para ver o jogo do Flamengo? 

Como a resposta foi sim nos sentamos em torno de umas cervejas e, na telinha de 5,5 polegadas começamos a ver Flamengo x Vitória, pela última rodada do turno do Brasileirão. O Flamengo fazia o jogo de sempre, dominava, tinha posse de bola, não chutava a gol e as quatro pessoas, que se agrupava diante da pequena tela do celular, começava a criticar Zé Ricardo, xingar Márcio Araújo, isto mesmo, as ofensas para o volante vinham dos quatro cantos da mesa. 

E, na opinião de todos, inclusive a deste que vos escreve agora, era sobre a mediocridade e a inutilidade do volante, que não dava seguimento ao jogo, errava os passes, não protegia a zaga do ataque do Vitória e foi culpado do gol de abertura do placar na Ilha do Urubu. 

E, no intervalo, quando Bicudo resolver abrir o Twitter para saber dos comentários dos torcedores nas redes sociais, veio a grande surpresa e a péssima notícia para os quatro ou cinco acompanhantes da mesa onde estava o celular transmitindo Flamengo x Vitória.

- Minha gente, o Tiago Ferreira (Jornalista macaense e rubro-negro) está dizendo aqui no Twitter que Márcio Araújo não está jogando, quem joga como primeiro volante é Wilian Arão e Geovanio entrou no lugar do inútil. 

Espanto geral no quiosque e uma tremenda gargalhada do Cacá Mota, do Joubert Cordeiro, do Valtinho, vascaíno infiltrado na mesa, e eu fiquei sem ação, espantado com a notícia vinda lá do canto do lugar, e, já sem graça, Bicudo prometeu que jamais criticaria o "ídolo" do Luciano Carvalho. 

E o jogo seguia e os erros eram os mesmos, e nós, ainda sem som e só com a imagem da telinha de 5,5 polegadas, nos vimos totalmente impedidos de torcer, vibrar ou aplaudir qualquer ação ofensiva do Flamengo, primeiro porque a visão já era ruim, a cerveja já tinha efeito, segundo porque não havia jogada ofensiva e o Flamengo não fazia por merecer sequer umas palmas quanto mais aplausos da torcida, que lotou a Ilha do Urubu e tinha uma presença bem marcante no Quiosque do Eraldo, na Pracinha do Sossego. 

Mais uma derrota do Flamengo neste Brasileiro que Márcio Araújo levou a culpa, porém, tem sempre um porém, desta vez o inútil sequer entrou em campo pois ganhou uma folga de seu "padrinho" que parecia estar adivinhando do vexame que seria consumado lá por volta da uma da tarde quando os ciclistas da Prova Principal da corrida ciclística mais antiga do Brasil já estavam na pista para começar o giro pelas ruas de Campos dos Goytacazes. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção