Opinião: Que não estraguem a festa do Maraca. Jogo sem favorito

Como eu dizia abaixo, na postagem anterior, procuro algo interessante para ilustrar meu comentário sobre o clássico desta noite e acho, no globo.com, mais uma matéria sobre a "briga" de diretorias de Flamengo e Botafogo, como se isso me interessasse ou interessasse ao meu leitor, muito pelo contrário,isto me irrita e não me dá nenhum prazer em ter como leitura matinal. 

E vamos ao jogo, que é realmente o que interessa, e a quem faz o espetáculo, que são os jogadores e seus treinadores e isto tem de sobra neste Flamengo x Botafogo de hoje, tem dúvidas, tem questionamentos, tem respeito de ambos os lados e isto é bom, e tem rivalidade da boa e da ruim dentro e fora das quatro linhas. É um jogo para mais de 60 mil torcedores e 90% por cento destes lugares estão destinados a torcida do Flamengo e a festa será muito bonita, torcendo para que bandidos, infiltrados nas torcidas, não estraguem o que o Rio gosta e está sendo complicado de fazer,que é ir a um estádio para ver seu time jogar. 

E quem é o favorito? Sem medo de ser feliz eu digo que o favorito é o Flamengo, que tem mais elenco, sim mais elenco porque o Botafogo tem mais time, entenderam? Não? Eu explico. O elenco do Flamengo tem opções diversas e Zé Ricardo não deixou um time montado e Rueda ainda está procurando o ideal e não tem os reforços recém chegados, já o Botafogo tem um time bem armado, bem treinado e com esquema definido que permite a quem sai, hoje não terá Carli e Pimpão, entrar e fazer o papel que caberia aos suspensos. 

O 0x0 leva para os pênaltis, mas não creio que tenhamos um placar em branco, o Flamengo vai atacar e o Botafogo se defender, posso até acreditar que o Glorioso tenha a vantagem porque tem o empate, com gols, a seu favor e isto é tem uma grande probabilidade de acontecer, o Flamengo precisa vencer e vai buscar a vitória e como tem uma defesa deficiente na marcação e lenta a velocidade do Botafogo pode complicar e os gols saírem para formar um empate que dá ao alvinegro a classificação para a final. 

Então o jogo é equilibrado e sem favorito? Sim. Apesar de achar que o Flamengo tem uma certa vantagem por jogar em casa e ter jogadores mais qualificados, acredito que há um equilíbrio muito grande entre os dois e não vejo como apontar um vencedor e só sei que será bonito espetáculo caso não seja estragado pro vândalos nas arquibancadas e entorno do Maracanã e pelo árbitro goiano indicado pela CBF. 

Lá em Minas, se querem minha opinião, vai dar Cruzeiro na final. 

Comentários

  1. Pergunta: Zé Ricardo acertou com o Vasco? Não li nada, ninguém disse nada, silêncio total, pelo menos para mim. Tomara que o Zé não tenha caído no canto da sereia, pois caso tenha aceitado a proposta do Eurico será um novo Ney Franco. Coitado.

    ResponderExcluir
  2. Tem exigências pendentes. Não assinou.

    ResponderExcluir
  3. a exigencia pendente é impossivel de se aceitar....posicao do clube:não cair pra segundona.
    resposta: com esse elenco? encerraram a reunião.....fiquei sabendo.....fiquei sabendo...a fonte não é confiável.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção