Hoje tem convocação e a fila do pão especulou nomes

E a nova seleção de Tite, nova porque ele mesmo disse que daria chances para muitas caras novas, aqueles que estão em boa fase e não foram aproveitados nas convocações anteriores, como os goleiros do Santos, Vanderlei, e do Corinthians, Cássio, além de outros, como o zagueiro Pedro Geromel, do Grêmio, que no meu entendimento é o melhor zagueiro brasileiro em atividade, mesmo entre aqueles que atuam na Europa. 

Quem Tite irá chamar? Era a pergunta que aqueles apaixonados por seleção me faziam hoje pela manhã, e eu, surpreso, não sabia que teríamos convocação nesta quinta-feira, fiquei sem poder responder aos amigos da fila do pão justamente por não ter em mente quem é que poderia ser convocado pelo treinador da CBF. 

E quem seriam os convocados de Tite? Esta é a pergunta que eu devolvi e muitas especulações ouvi, inclusive a de JR, flamenguista juramentado, que pedia a chamada de Márcio Araújo, e explicou: "não há no Brasil um jogador com o talento do Márcio Araújo, é o que mais troca passes e não erra um lançamento, de dois metros, e tem presença cativa no meio campo do Flamengo". 

Zoação a parte e deixando o MA de lado, o que ouvi dos meus companheiros matinais foi uma aula de como não se deve tratar o assunto seleção brasileira, pasmem vocês que até o garoto do Vasco, o Paulinho, que brilhou em um jogo contra o Galo, foi lembrado pelo Edu. "Tite tem que dar uma chance ao menino, é craque", disse o vascaíno. 

Então voltei para casa e após o café com leite e pão com manteiga me sentei ao sofá favorito para ver os programas que não via fazia um tempão, enjoei de ouvir as sandices e as baboseiras dos comentaristas dos canais esportivos da tevê fechada, mas hoje é especial, queria ouvir as justificativas daqueles que exaltam Cuca e colocaram Palmeiras e Atlético Mineiro como candidatos reais ao título da Libertadores, porém, tem sempre um porém, não consegui chegar ao final de nenhum dos programas dos três canais, Fox, Sportv e Espn, preferi ficar no Esporte Interativo ouvindo notícias da Liga dos Campeões. 

E lá  vem a transmissão ao vivo, direto da CBF, falando sobre convocação. Será que teremos surpresas ou irá continuar aquela proteção aos agentes filiados a entidade e amigos do treinador? Conto aí em cima como foi. Até já. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção