Série B do Rio: Americano vence e segue sonhando com final

Ontem foi realizada a quinta rodada do segundo turno da Segunda Divisão do Rio, falta apenas Barcelona x Serrano, que será jogado hoje, três da tarde, em Caxias, e o Americano venceu o Tigres e ficou entre os dois melhores na pontuação geral, dois pontos abaixo do Audax, que bateu o Goytacaz, e dois acima do América, que venceu o Artsul e como o Goytacaz já está nas semifinais da decisão restam apenas três vagas, uma para o campeão da Taça Corcovado e outras duas para os melhores na pontuação geral. 

A sexta rodada, no final de semana, terá jogos importantes para estas definições, o Americano sai para enfrentar o fraco São Gonçalo, o Goytacaz recebe o América, no Arisão, e estes dois jogos podem ser importantes para as chances do alvinegro na competição, vencer lá é obrigação e ter a colaboração do grande rival com uma vitória sobre o América, será melhor ainda porque abrirá cinco pontos em relação ao time rubro na contagem geral de pontos. 

Chegamos a metade do turno, faltam mais cinco jogos para o final da Taça Corcovado e o América, com 12 pontos em cinco jogos, lidera o Grupo A e tem o Serra Macaense, com 11 em 5 jogos, e o Audax, com 9 em 4 jogos na perseguição. No Grupo B o Serrano lidera com 10 pontos em 4 jogos, joga hoje fora de casa com o Barcelona e pode abrir cinco pontos do Tigres do Brasil, segundo colocado com 8 pontos. 

Não vejo chances para o Goytacaz ou para o Americano para conquista do Segundo Turno, ambos começaram muito mal esta Taça Corcovado, o Goyta tem apenas 4 pontos em 4 jogos e o Cano um pouco melhor, 7 pontos em 4 jogos, diferença muito grande para ser tirada em apenas cinco ou seis jogos. 

Podemos sim ter novamente um Goyta x Cano decisivo, a chance de acontecer é real e para isto basta que o Americano continue entre os dois melhores pontuadores que o cruzamento poderá acontecer e, o que é pior, um eliminando o outro e tirando a chance de dois campistas irem para a seletiva. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção