Opinião: Flamengo longe de objetivos e Corinthians próximo do título

E, após mais uma rodada do Brasileirão, a primeira do returno, Bicudo, depois de outra derrota do Flamengo, a quinta em vinte jogos, quer saber: - O Flamengo ainda tem chances neste Brasileirão? 

E Sollon, que veio passar o domingo dos pais aqui em casa, p.. da vida com seu time, dispara sem dó ou piedade para o ex-porteiro. 

 - Veja a tabela, temos 18 pontos atrás do líder, Corinthians, que tem um jogo a menos, e apenas 7 pontos do primeiro da zona de rebaixamento, a Chape, que também tem um jogo a menos na tabela, então meu caro, as chances de rebaixamento são duas vezes maiores do que a de título. Entendeu ou quer que desenhe? 

E você, que viu o jogo na íntegra, também pensa como o Bicudo ou está de acordo com o Sollon e o treinador interino, Jaime de Almeida, que dizem que não há sonho a ser concretizado com relação a título, e eu completo, até a Libertadores, se continuar com este joguinho de "cerca Lourenço", eu acredito que seja conquistado. 

Enquanto isto o Corinthians vai treinando, teve praticamente duas semanas de folga para recuperar seus contundidos e o Palmeiras e o Grêmio, que poderiam ser adversários diretos do Timão, vão tropeçando e mesmo sem jogar a vantagem aumentou e, no dia 23 de agosto, quando cumpre o jogo que falta, contra a Chapecoense, lá em Chapecó, a diferença, que hoje é de 8 pontos, pode ser onze ou mais. E ainda me dizem que o Corinthians não tem a faca e o queijo nas mãos? 

E o Botafogo, com um time alternativo, contra um Grêmio, que também não usou todos os titulares, subiu na tabela com uma boa vitória pelo magro 1x0, magro mas que dão três pontos na classificação e se aproxima do tal G6, a zona de Libertadores. E hoje tem Santos x Fluminense, no Pacaembu e se ganhar lá o tricolor encosta no Flamengo, ambos ficarão com 29 pontos, e embolará ainda mais aquele grupo que briga apenas por vaga na Libertadores e afastará o Santos ainda mais do líder Corinthians. 

E Sollon avisa: A fase do Timão está tão boa que é capaz do Santos tropeçar no Pacaembu e tirar mais um grande rival da briga. 

Comentários

  1. Adilson Dutra estou comentando não para falar do meu time, e sim para falar do comportamento da torcida do Flamengo. Ora, é claro que vai se classificar para a Libertadores. Nem tem como não acontecer. Vai jogar algumas partidas em casa e vai se recuperar e terá os 3 ou 4 titulares que fizeram falta. Qual o comportamento? Vai do céu ao inferno rapidamente e vice versa. Quando vem ganhando tem fé que será campeão. Quando perde uma ou duas já não tem mais essa convicção. E se contratar lateral esquerdo e direito e um da zaga vai ganhar tudo no ano que vem. Lembra no começo de 2016 qdo falei que o Palmeiras iria ganhar tudo? Não foi tudo mas levou o Brasileiro.

    ResponderExcluir
  2. Gilberto, algo acontece e a gente não sabe, não é possível acreditar que na fase ruim todos estejam abaixo do normal. Palmeiras e Galo vivem o mesmo problema. A base é fundamental nesta vir A de vaca magra e estes não usam.

    ResponderExcluir
  3. Recentemente, nosso Adilson Dutra descreveu suas andanças pelas praças esportivas no Brasil e no Mundo, terá sido no face ou no seu blog Papo de Botequim? Fugiu-me da minha memória temporária, acho que foi no face, e como tenho implicância com o face por ser muito frequentado, deixei para comentar o que queria aqui, seguinte: gostei muito do que li em suas andanças, em algumas, pouquíssimas, estava presente. Mas, o que queria registrar é que, o nosso Dutra é desses camaradas que quando passa a ser nosso amigo devemos fazer de tudo para guardá-lo no lado esquerdo do peito, no fundo do coração, é uma pessoa especial, uma joia rara, do tipo Pelé, Garrincha, Roberto Carlos, Lula, Chico Anísio e tantos outros expoentes, ser seu amigo é motivo de muito orgulho. Alguns não entendem o porquê dele dominar o ambiente com suas histórias, é simples, ele tem histórias e estórias interessantes para contar. Valeu meu amigo, gostei muito do seu relato.

    ResponderExcluir
  4. Nunca poderia imaginar que o ponta esquerda dos anos 70 do Fluminense e do Internacional estaria numa relação de personalidades como Pelé, Garrincha, R.Carlos e Chico Anisio.

    ResponderExcluir
  5. Esse Lula aí amigo Anonymous, é o LULALÁ, nosso ex presidente da república, e o Roberto Carlos é o nosso Rei da música brasileira. Desculpe-me, pois deveria ter sido mais claro, sua dúvida procede.
    Quanto ao Anonymous, gostei, tornou-se nome próprio, não um anônimo qualquer, é o Anonymous, beleza!

    ResponderExcluir
  6. o Yussef Damian, vulgo Sefinho, reivindica o comentário anônimo acima...falha na hora de publicar

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário