Papo com Zé Boquinha e análise dos jogos de hoje no Brasileirão

Ontem eu tive o prazer de receber a visita do amigo José Roberto Lux, para quem não sabe este é o Zé Boquinha, um dos mais consagrados treinadores do basquetebol brasileiro e hoje comentarista dos canais Espn. 

Conversamos sobre o esporte, que tenta ressurgir em Campos, sobre NBA e as novidades na CBB, novo comando diretor e novas caras na comissão técnica, mas o assunto principal foi o Brasileirão de futebol onde o Corinthians, time do coração do Zé Boquinha, vai liderando com folga e com jeito de campeão. 

- Ainda é muito cedo para dizer que tem pinta de campeão, diz o ex-treinador do basquete do Flamengo e do Automóvel Clube Fluminense, mas se vencer amanhã (hoje) em Belo Horizonte eu até vou começar a rever minha opinião, completou José Roberto Lux. 

É também a minha opinião, Atlético Mineiro e Corinthians se enfrentam às nove da noite, no Mineirão, e os perseguidores do Timão jogam quando o primeiro tempo lá em Belo Horizonte terminar, caso direto de Santos x Flamengo, que jogam no Pacaembu, na capital dos paulistas, e do Grêmio, que vai a Goiânia enfrentar o Atlético de lá em jogo que é favorito absoluto e, friso eu, um tropeço gremista pode sim confirmar as previsões dos otimistas torcedores da Fiel, "ninguém segura o Timão". 

Sim, o Grêmio é favorito hoje contra o Atlético Goianiense e um empate será visto como um grande desastre para o time de Renato Gaúcho, mas Santos e Flamengo não há previsão nem sequer opinião sobre favorito, o que der é normal desde o empate até a vitória para qualquer lado, não é muro e sim opinião honesta de quem sabe o que diz. 

E a situação na tabela pode ainda ficar mais folgada para o atual líder, em caso de vitória, se acontecer também uma vitória do Botafogo, jogando no Nilton Santos, contra o Palmeiras, atual quarto colocado do Brasileirão. O Glorioso carioca vem de uma derrota, em casa, para o São Paulo e vencer hoje além de voltar o belo astral que reinava pelos lados alvinegros fará com que o time cresça na tabela e chegue perto da zona de Libertadores. 

Para que o Botafogo passe para o G6 será preciso que o Sport vença ou empate com o Fluminense, em jogo das sete e meia da noite, em Recife, e caso tropeços de Palmeiras e Flamengo o time de Luxemburgo pode até ultrapassar os dois e entrar no G4 ao lado de Corinthians, Grêmio e Santos. 

Bela quarta-feira, pelo menos no papel, para quem gosta de futebol, e, para não dizer que não falei sobre todos os jogos, tem Chape x Bahia, 19:30h, completando a rodada de hoje pelo Brasileirão 2017;

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário