Papo de Bola = Primeira Liga e Série B do Rio movimentam a quarta-feira

Cheguei agora à casa, estava no centro de Campos, no famoso Calçadão, onde encontrei José Maria Mattar, comentarista da Campos Difusora e um cara entendido no assunto futebol e especialista em rádio. Entre um papo e outro falamos sobre nossas safenas, sobre o nosso mundo do rádio e sobre as possibilidades de Americano e Goytacaz, que jogam hoje na última rodada da fase classificatória da Segunda Divisão do Rio, e embalamos um papo sobre o futuro do rádio e, como o tempo foi pouco, esperamos um novo tempo livre para um papo de bola de alto nível. 

E hoje tem Atlético Mineiro, time do coração do Mattar, em campo pela Copa da Primeira Liga, o Galo joga em Porto Alegre, contra o Internacional, e não chamo de favorito justamente por não saber que time usará o Micale para este jogo, não sabemos se usará os reservas ou botará o time titular para ganhar ritmo e conjunto. 

No mesmo horário tem Londrina e Fluminense, no Paraná, e aqui eu boto as fichas no Tricolor Carioca mesmo se Abel usar os reservas ou os meninos da base. Sem medo de indicar o Fluminense, não por desrespeito ao Londrina mas pelo simples fato de que o Tricolor tem um elenco maior e com mais qualidade. 

Nos jogos das nove e quarenta e cinco, os dois citados acima serão jogados às sete e quinze, tem o mistão do Flamengo contra o Paraná Clube, em Vitória, e Cruzeiro x Grêmio, que deverão também usar um time alternativo, em Belo Horizonte, e por jogar em casa a Raposa é favorita contra os gaúchos do tricolor de lá. Ah! No Espirito Santo o Flamengo é meu favorito sem contestação. 

Por aqui, voltando a falar da Segunda Divisão do Rio, tem Goytacaz x Barcelona, no Arisão, e Americano x Barra da Tijuca, em Cardoso Moreira e a situação é a seguinte: O Goytacaz, já classificado para as semifinais decisivas, ainda sonha com a vantagem do empate, e, para isto, tem que torcer contra o Americano e vencer seu jogo na Rua do Gás. 

Os dois terminariam empatados em pontos, 39 pg, e o Alvianil levaria vantagem no saldo de gols, mas os dois estarão nas seminais com qualquer resultado, o Alvinegro tem a segunda melhor campanha no geral e sem chances de chegar a ser o melhor pontuador ficará mesmo em segundo lugar e enfrentará este mesmo Goytacaz nas semifinais com vantagem do empate. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção