Um pouco dos pequenos interioranos no Carioca 2025

 E amanhã teremos três jogos que abrem o Estadual do Rio de Janeiro, nosso tradicional Campeonato Carioca de Futebol, que alguns interioranos do Estado gostariam, eu não me incluo nesta lista, de Campeonato Fluminense de Futebol. E aí, como é que você pensa?

Mas vamos ao assunto futebol, que é o nosso objetivo, e, por falar em interior do Rio, o lado Fluminense do Estado, vamos dar dicas sobre os times que representam o antigo Estado do Rio de Janeiro, aqueles cujos torcedores, alguns é claro, querem o Campeonato Fluminense como nome do Carioca velho de guerra. 

Lá da Região dos Lagos vem dois representantes entre os doze, o tradicional, já veterano na Série A, o Boavista, e o novato, entrou no ano passado e ficou, Sampaio Corrêa, o primeiro é de Bacaxá, distrito de Saquarema, que agora é SAF e vem com grandes objetivos, reforçou, pensou em contratar medalhões, como em outros anos, mas ficou só na base e pensa em fazer um campeonato para o levar novamente a Série D do Brasileirão. 

O Sampaio é do Distrito do mesmo nome, também em Saquarema, disputou o Carioca no ano passado, não fez feio, e chega com reforços e com um novo treinador, seu xará Alfredo Sampaio, mas seus objetivos são menores que o seu vizinho de Saquarema, quer se manter entre os doze no ano que vem e o que vier a mais é lucro. 

Quem chega com banca de "novo rico' é o Maricá, campeão da Série A2 no ano passado e chega para ser a surpresa do ano. Time dirigido pelo ex-Flamengo, Reinaldo, e cuja marca registrada é a boa defesa. Vi alguns jogos no Maricá na Série A2 e em casa seria duro enfrenta-lo, mas contra os grandes os jogos serão fora do Estádio João Saldanha e veremos então o que poderá fazer o caçula do Carioca. 

E, fechando o grupo interiorano, falamos do Nova Iguaçu, o atual vice-campeão do Rio e uma campanha espetacular no ano passado. Volta mais forte, segundo quem acompanha o futebol na Baixada Fluminense, manteve o treinador Carlos Vitor e trouxe alguns reforços para o ataque, que no ano passado teve Carlinhos, hoje no Flamengo, como destaque. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Brasileirão de volta

Sonho ou utopia?

Definidos os semifinalistas