Papo de Quarta - Carioca/25 em dois pontos de vista
Estamos chegando à véspera do Carioca 2025 e não vejo, no torcedor, aquela empolgação de anos anteriores e nem mesmo os alvinegros, campeões de tudo no ano passado (liberadores e Brasileiro) enxergam o Carioca como uma competição que possam chegar, ver e ganhar.
Não sou radical de chegar ao ponto de dizer que os Estaduais tem que acaber e tenho opinião formada, há mais de vinte anos, que os estaduais servem para um teste de elenco, aquele torneio que os chamados grandes possam mostrar ao torcedor que os garotos da base são, de verdade, a esperança de formar grandes times.
Porém... tem sempre um porém, na cabeça do torcedor o Carioca é apenas um campeonato fracassado e pequeno demais para seu gosto, mas na hora que perdem o título vão para as ruas p... da vida e fazem estardalhaço nas redes sociais, e, quando ganham, se acham o maior de todos e comemoram como se fosse aquele Brasileirão ou Libertadores.
E, no sábado, começa o Carioca 2025 do jeito que eu sempre quis ver, nos últimos vinte anos, com os garotos das bases dos grandes jogando partidas importantes e abrindo o caminho enquanto os titulares se preparam na maratona de amistosos que darão ritmo aos jogadores e grana nos cofres dos clubes.
O campeonato é carioca ou fluminense? No carioca a dupla FLA-FLU ganhou mais de um terço de seus títulos com artimanhas extra-campo (ajuda da arbitragem, tapetão etc). / O meu Vasco nem umzinho só, aliás, sempre foi muito prejudicado, lógico que estou me referindo aos jogos das decisões, porque naqueles jogos lá de São Januário sempre contou com o apito amigo, igual a dupla Fla-flu.
ResponderExcluirSendo fato verídico de que os grandes clubes do Rio irão colocar times recheados de jovens talentos, verei o máximo de jogos que suportar ver, pois dou preferência ao campeonato paulista, jogos bem mais interessantes teoricamente.
ResponderExcluir