Panorama da Taça Guanabara - Grande em perigo
Final de sexta rodada e a situação começa a clarear na Taça Guanabara, turno único do Estadual do Rio de Janeiro. O Flamengo venceu a terceira seguida e entrou no G4, que já tem Vasco e Flamengo e ainda poderá ter o Botafogo no final de semana, e a distância do Fluminense, apenas seis pontos em seis jogos, dos quatro ainda é fácil de ser removida mas depende de seus jogos clássicos, ainda faltam dois a serem jogados pelo Tricolor do Rio.
A grande dúvida, com os pequenos, é se o Maricá, que perdeu a primeira no meio de semana, reagirá contra o Madureira, na segunda-feira, fora de casa, e caso vença deixará ainda mais complicada a situação do Fluminense e pode influir também na classificação de Botafogo e Flamengo, ambos com nove pontos e com clássicos a jogar.
Quando ao Volta Redonda a situação é mais tranquila, para ele, claro, o Voltaço tem doze pontos, já enfrentou Botafogo e Fluminense, vencendo ambos, Flamengo, derrota nesta rodada e aguarda apenas um adversário direto, o Vasco, para definir sua classificação já nesta rodada, amanhã, em Cariacica.
Volta Redonda, 12pg, Vasco, 12pg, Maricá, 11pg e Flamengo, 10pg, são os quatro que fecham o G4, aqueles que decidem o Estadual com jogos semifinais e finais, e define o Campeão da Taça Guanabara. O Botafogo, com 9pg, ao lado do Nova Iguaçu, são os mais próximos do grupo de favoritos às semifinais.
O Bangu, com dois pontos em seis jogos, quatro pontos atrás da turma de seis pontos, Portuguesa, Fluminense, Sampaio e Madureira, parece ser o principal candidato ao rebaixamento. Então, neste resumo e voltando ao título do texto, o Fluminense corre sério risco de ficar de fora da festa final do Carioca 2025.
Comentários
Postar um comentário