Mais um dia de Liga dos Campeões

 Final de mais um dia de Liga dos Campeões da Europa e naquele que considerei o melhor do dia, Manchester City x Internazionale, não teve muita emoção, que no meu ponto de vista emoção é gol e não bola na trave, e o zero a zero frustrou pelo menos 90 por cento dos quase cinquenta mil torcedores que compareceram ao City Stadium, em Manchester para ver o espetáculo anunciado por toda a imprensa.

E, em Paris, outro jogo aguardado com expectativa, uns pela presença do Girona, o caçula, outros querendo saber o que o PSG levaria para campo. Esperança ou certeza de mais um fracasso. E só se livrou do enfadonho 0x0 porque o goleiro argentino, no Girona, tomou uma bola por debaixo das pernas do melhor jeito de chamarmos de "frangaço". Vitória magra mas justa do Paris Saint Germain, em casa. 

Outro pretendente a uma das vagas nas oitavas, somente os oito primeiros colocados, pontos corridos nesta fase, irão compor antecipadamente o grupo de 16 classificados. Então, o Borussia Dortmund, vice campeão do ano passsado, entrou em campo como favorito diante do Club Brugges, da Bélgica, mesmo jogando na casa do adversário. Vitória clássica, 3x0, com facilidade e deu a largada com um bom futebol para alegria dos alemães.

Bolonha e Shaktar não saíram do 0x0, a surpresa do dia foi a boa vitória do Sparta Praga sobre o RB Salzburg, 3x0, e, fechando o meu pitaco sobre os jogos de hoje, a maior goleada do dia, do Celtic, em Glasgow, sobre o Slovan Bratislava, por 5x1 e assim aumentou o saldo de gols desta quarta-feira de Liga dos Campeões. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão de volta

Sonho ou utopia?