Endrik, baita estrela a brilhar na Europa

 Não tem como não começar o texto sobre os seis jogos desta tarde (aqui no Brasil) da Champions League sem dizer: "Existe no mundo algum atleta com uma estrela maior do que a do Endrik? Se houver ou dou a mão a palmatória. O garoto entrou, mais uma vez no final de uma partida,  como se o treinador dissesse "vai lá e define o jogo", e menos de dez minutos depois lá estava Endrik colocando a bola na rede, como em outras três oportunidades em partidas anteriores, e definiu o jogo complicado para o Real Madrid, no Bernabeu, contra o vice campeão alemão, o Stuttigart. 

Final de jogo Real Madrid 3x1 Stuttgart, placar "mentiroso", os alemães fizeram um primeiro tempo impecável e perderam chances incríveis, e perder chances contra o campeão espanhol é dar chances ao azar, levou um gol a um minuto do segundo tempo e se  perdeu, levou o segundo e ainda ganhou um gol a favor, porém... tem sempre um porém, Endrik definiu aos 89 minutos de jogo. 

Nos outros cinco jogos nada de surpresas, goleada do Bayern Munique, 9x2, com quatro gols de Henry Kane, sobre o Dynamo Zagreb, vitória da Juventus sobre o PSV, da Holanda, por 3x1, em Turim, e ainda na Itália,, o Liverpool venceu o Milan, em Milão, por 3x1, tudo dentro da normalidade. 

Nos outros dois jogos o Sporting, favorito contra o Lille,da França, bateu os franceses por 2x0 no José Alvalade, e a boa surpresa, para muitos, aqueles que não acompanharam a Premiere League, o Aston Villa, em Berna, venceu o Yong Boys por 3x0.

Como não houve empate e em todos os jogos saíram gols, a nova Champions promete, e muito, pois não há fase de grupos e todos fazem oito jogos na primeira parte. Os cinco vencedores somaram três pontos e amanhã tem mais seis jogos e na quinta-feira outros seis fechando assim a primeira das oito rodadas da fase inicial. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão de volta

Sonho ou utopia?