Respeitem a escrita - Deu Ouro Negro novamente

 Um velho tabu de Libertadores não caiu ontem à noite no Maracanã. O Flamengo, velho freguês do Peñarol, não conseguiu fazer o dever de casa, jogou aquilo que vem jogando ultimamente, defesa fechada, meio campo errante e ataque inexistente, e a derrota, apesar dos 70% de posse de bola, foi merecida e fez entender que não é só Tite, o treinador, o culpado de toda esta fase negra, sem ouro, que o Flamengo vive no mês de setembro. 

O placar foi pequeno, o 1x0 dá chances de vencer pela mesma diferença, em Montevidéu, e levar para os pênaltis a decisão da vaga para semifinal, mas além do forte tabu de não vencer o time uruguaio, existe também o baixo nivel do meio campo, recheado de craques milionários, e de um ataque que não existe, dois camisas nove no estaleiro e os extremas que fazem a diferença também  lesionados, e Carlinhos só é solução em times pequenos, como o Nova Iguaçu, de onde veio contratado e prestigiado pelo treinador Tite. 

Com o Brasileirão praticamente perdido, a diferença para o líder Botafogo é de oito pontos para serem tirados em doze rodadas, além do Palmeiras e Fortaleza a sua frente, só restará a Copa do Brasil para salvar o ano, mas por "sorte" do Flamengo o Corinthians, seu adversário na copa nacional, está subindo de produção e será um duro adversário.  

Como eu disse ontem, no Facebook, não é só mudar a comissão técnica, creio, como muitos torcedores, que o final do ano terá que ser de mudança radical no elenco atual. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão de volta

Sonho ou utopia?