Um show alemão para brasileiro aprender

 Aqui abaixo, no comentário sobre a magra vitória brasileira, nas Eliminatórias, e comparando com o clássico europeu, na Liga das Nações Uefa, eu abri o título com Santa Diferença! E hoje, jogo que terminou agora quando escrevo esta postagem, fiquei envergonhado do nosso futebol da seleção, e até mesmo dos clubes, e o que vi, na vitória da Alemanha sobre a Hungria, nesta mesma Liga das Nações, é icomparável em qualquer quesito se colocarmos em confronto as seleções de lá com as de cá. 

A Alemanha goleou um time fraco? Nada. Alguns momentos a Hungria teve domínio do jogo e não achou o gol porque o goleiro Ter Stegem, da seleção alemã e do Barcelona, mostrou o porque é o melhor do mundo no momento. E Musiala, meia camisa 10 dos germânicos, deu aula de como se joga um futebol ofensivo e coletivo. 

O placar, 5x0, não foi o que disse o jogo alemão e húngaro, principalmente no segundo tempo, quando a Alemanha poderia sair de campo com o dobro da goleada e só não o fez pela boa atuação do goleiro Gulash e pela falta de sorte do ataque da casa. 

Creio que estamos na hora de mudarmos o conceito de "melhor futebol do mundo é aqui". Há muito que não o é. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão de volta

Sonho ou utopia?