Drama dos Gigantes na tarde do domingo

 Dois campeões brasileiros e da Libertadores viveram esta tarde dramas iguais, foram derrotados em jogos que era obrigação vencer ou vencer e foram derrotados no Majestoso, em Brasília, e ali pertinho,  na Serrinha, para o Atletico Goianiense e, coincidência ou não, ambos os jogos foram decididos praticamente com o auxílio do VAR e criou-se polêmicas para as resenhas e as conversas de botequim ou esquinas das cidades brasileiras ou onde houver um torcedor tricolor ou corinthiano. 

Foquei no clássico São Paulo x Corinthians, acreditava, e foi, o melhor da tarde que ainda teve o Fortaleza vencendo o Cuiabá e se aproximando ainda mais do Botafogo, atual líder isolado do campeonato. Mas vi o jogo de Goiânia pelo celular até o momento em que o São Paulo definiu o jogo no Mané Garrincha quando marcou o segundo gol e tinha dois jogadores a mais, expulsão de Fagner, que gerou o pênalti do gol de Lucas, e de André Ramalho, ambos corretamente expulsos pelo árbitro. 

Mas destacamos a força e a vontade do Corinthians, que mesmo com dois a menos buscou o jogo até o apito final, marcando um gol, com Yuri Alberto e colocando pressão no Tricolor Paulista. 

E, no exato momento em que mudava de pequenina imagém para a maior imagem, o Atlético marcou seu polêmico gol, saiu ou não a bola, o VAR disse que não e valeu o 1x0 e ponto final. No momento o Carioca Fluminense, com 28 pontos, e o Paulista Corinthians, com os mesmos 28 pontos e perdendo uma posição pelo número de vitórias. Flu, em 17o e Timão, em 18o com o Cuiabá com 23 pontos e o Atlético Go, com 19 e já se sentindo rebaixado. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão de volta

Sonho ou utopia?