Turistando pelo mundo - Torre Eiffel - Paris

 Um dos monumentos mais visitados e um dos orgulhos do povo francês, assim podemos definir a Torre Eifel, que recebeu este nome em homenagem ao engenheiro Gustave Eiffel, o seu idealizador e construtor, que levou dois anos para levantar este gigante de ferro e aço (1887 a 1889) e está localizada no Champ de Mars, bem no centro de Paris e às margens do Rio Sena. 

ir a Paris e não visitar pelo menos a base da Torre Eiffel é como ir ao Vaticano e não caminhar pela Piazza de São Pedro, é um


lugar que tem carisma e as filas para visitação as vezes o faz esperar por horas a fio para uma  simples compra de tíquetes e outras horas para adentrar a torre, mas podem ter certeza, vale a pena e, se conseguir subir pelo menos ao segundo andar, o visual é deslumbrante, como mostro aqui na foto ao lado. 


Visitamos a Torre Eiffel pela primeira vez em 2008, uma sensação indescritível. A emoção e o desejo de conhecer um pouco impediu que visitássemos o terceiro andar, olhamos demais Paris do alto e o tempo passou depressa, mas voltamos em 2011 e pudemos fotografar melhor, já com o coração menos acelerado e boas fotos foram feitas. 

Voltamos em 2019, sem guias e encontramos a tal fila que disse acima, e desistimos de subir porque perderíamos um passeio pelo Rio Sena, já comprado, já que as pessoas diziam que em menos de quatro horas seria impossível chegar as bilheterias. Mas as fotos que fizemos no entorno e sob a Torre Eiffel, ficaram registradas e marcamos esta terceira visita ao lugar que encanta turistas de todo o planeta. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção