Turistando pelo Brasil - Campos do Jordão

Uma das mais belas estâncias climáticas do Brasil, Campos do Jordão está situada na Serra da Mantiqueira, no Estado de São Paulo, e é uma das mais altas cidades do país, 1628 metros de elevação, e um dos mais visitados pontos turísticos deste Brasilm recebendo em tempos normais, cerca de um milhão de visitantes da alta temporada, que é no período de inverno quando a cidade ferve e mostra toda a sua beleza. 

E esta é realmente a melhor época para visitar, ou conhecer, Campos do Jordão, entre


julho e setembro, quando a programação de turismo é totalmente voltada para estes visitantes e a cidade, além de bonita, se prepara para receber esta enorme quantidade de visitantes nestes três principais meses do ano, para eles, claro.

E o que fazer em Campos do Jordão? Opções é que não faltam, desde a velha e charmosa "Maria Fumaça", florestas, parques, montanhas e muita cultura incluída em todas as programações da Secretaria de Turismo, como o Festival de Inverno, música clássica e popular, que já é tradição na cidade serrana paulista. 



E, para deixar a coluna com uma dica especial, uma dica imperdível: A visita no Parque Amantikir, que na realidade é um jardim, um dos mais belos que vi em todo este tempo de viagem, um Jardim Botânico, se perder no labirinto é uma brincadeira genial e a visita vale cada centavo, custo baixo e os guias são sensacionais. Vale visitar, sem dúvida alguma. 

Tivermos a sorte de nosso passeio combinar com o inicio da Festa da Cerejeira, uma festa típica japonesa que reúne grande parte da colônia nipônica, muito grande em toda aquela região e no Estado de São Paulo, e participamos de um dos grandes eventos da temporada de inverno em Campos do Jordão. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Carioca 2023 -

Fla quebra rotina

Apenas um comentário