Turistando pelo mundo - Coliseu - Roma

 Segundo o Google é um dos mais visitados monumentos históricos do mundo, e, segundo os italianos, o principal ponto turístico do país e, eu completo, talvez de todo o planeta. Sim,  e o que é o Coloseu? O nome já diz, é o Coliseu, batizado como Anfiteatro Flaviano, tem o formato oval e com capacidade, na época que foi inaugurado, ano 80 DC portanto dez anos após o início de sua construção, entre 70 e 80 mil expectadores. 

Os historiadores dão como certa mortes de mais de nove mil animais e cerca de três mil gladiadores, que lutaram buscando sobrevivência no circo dos horrores de Roma, que foi idealizado e ordenada a construção pelo Imperador Vespasiano e inaugurado no reinado de seu filho,


o Imperador Tito, e deixou de ser usado em 523 DC mas até hoje é conservado e se tornou Patrimônio Histórico da Humanidade. 

Estivemos em Roma em 2008, mas o Anfiteatro estava em obras e as visitas eram controladas e não conseguimos ingressos para um tour, mas em 2018, em nossa segunda passagem pela Cidade Eterna, a emoção de conhecer, em sua totalidade, em tour que começou desde o entorno, ou seja, no Forum Romano e o Monte Paladino, sim também conhecemos o Arco de Constantino. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção