Turistando pelo Brasil - Foz do Iguaçu - Paraná

Foz do Iguaçu é a base para a sua visita a Cataratas tanto no lado brasileiro quanto no lado argentino, é uma cidade situada no Paraná, e as Cataratas do Iguaçu tem 2.700 km de extensão é considerada uma das maiores do mundo e atravessa a fronteira com a Argentina.  Uma das mais famosas cascadas, que formam as Cataratas, é a Garganta do Diabo, com 80 metros de altura e que é uma das mais visitadas por turistas de todo o mundo. 

Bons hotéis, ótimos programas para serem cumpridos em pelo menos cinco dias de estadia na cidade paranaense e, entre elas, além da visita


obrigatória as Cataratas do Iguaçu, lado brasileiro e argentino, o Parque das Aves, que infelizmente sofreu um incidente com a perde de aves raras, conhecer a Usina Bi-Nacional de Itaipu, uma das maiores hidroelétricas do mundo, andar pela cidade, em tour guiado por profissionais dos receptivos, que são excelentes em Foz do Iguaçu, e ver de perto o grande show de danças e músicas da América do Sul em uma das badaladas casas noturnas da cidade. 

Estivemos por lá em novembro de 2018 e só não visitamos o lado paraguaio, compras não é nosso objetivo em viagens, mas recomendo a quem se interessar a visita ao shopping de Cidade do Leste, no lado paraguaio, que pode ser, quem sabe? Um ótimo programa.  Mas um programa legal é conhecer o Marco das Três Fronteiras, que é a divisa do Brasil com Argentina e Paraguai e tem um ótimo ambiente para você ficar um período conhecendo o lugar. 

Por ali estão os Rios Paraná e Iguaçu que se encontram justamente neste pedaço do Paraná e o Marco é obrigatório ter sua presença caso faça a viagem até Foz do Iguaçu. Por ali pode ficar até para um almoço ou um happy Hour de qualidade. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Champions define semifinalistas

Triste Campeonato Carioca

Falando do cariocão