Turistando pelo mundo - Pompéia - Itália

 

Você, claro conhece muito da história deste, hoje, sítio arqueológico italiano, localizado na região de Nápoles, na Campânia, sul da Itália, que foi uma das principais cidades do Império Romano e das mais prósperas de todo país. Você também já conheceu toda tragédia com o despejo de lavas do Vesúvio, localizado bem próximo da cidade, no ano de 79 DC. 

Hoje, neste papo de turista, vamos falar da


Pompéia de hoje, onde suas ruínas são atrações que levam milhões de visitantes aquela região durante o ano inteiro, que aproveitam para fazer o mais badalado passeio da região de Campânia, a Costa Almafitana, tema para outro papo turistando, em breve. Nas proximidades do Golfo de Nápoles a região destruída pelas lavas do Vesúvio ainda estão bem preservadas e com um bom guia, ou com um mapa bem detalhado do lugar, dá para conhecer o que foi e o que restou de uma das mais belas cidades dos tempos do Império Romano. 

Dizem, os historiadores, que uma das causas da grande tragédia é que diziam, os moradores: "O Vesúvio não é um vulcão", e, quando explodiu e deixou escapar as quentíssimas lavas o terror chegou e com ele a morte e a destruição de uma cidade e


sua população quase por completa. 

Estivemos por Pompéia em 2018, um passeio bem ilustrado pelo nosso primo Miguel Antinarele, morado da Itália há mais de trinta anos, que nos levou para conhecer as ruínas e para um passeio maravilhoso pela Costa Almafitana, que como disse acima em breve falarei neste que foi um dos mais belos passeios de toda a minha trajetória pela Europa, desde 2005.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção