Turistando pelo Brasil - Venda Nova do Imigrante - ES.

Um município novo, foi criado em 1988 após se emancipar de Conceição do Castelo, Venda Nova do Imigrante, na região serrana do Espírito Santo, se tornou um dos polos turísticos de maior procura do estado capixaba, uma cidade cuja característica europeia lhe dá um toque especial, principalmente a italiana, que rendeu a Venda Nova do Imigrante uma das mais conhecidas festas do país, a Festa da Polenta, cuja primeiro evento aconteceu em 1979 e hoje é tradicional e leva milhares de turistas até a região onde o turismo rural é bem aproveitado e muito bem organizado. 

Outro destino certo neste passeio por esta região capixaba é na Rota do Lagarto, que


está localizada na serra chamada de Parque Estadual de Serra Azul. Um programa que pode durar o dia inteiro, um final de semana ou até alguns dias a mais já que está bem próximo de Venda Nova e Domingos Martins, que podem ser destinos opcionais para quem se hospedar em Pedra Azul, onde boas pousadas e ótimos guias te esperam. 

E a pergunta vem logo: O que fazer em Venda Nova do Imigrante, além da Festa da


Polenta? Vários programas, você nem sequer precisará de um guia ou um receptivo, mas se quiser um passeio daqueles que citei acima, Turismo Rural, é melhor procurar uma das agências da cidade ou saber no hotel a disponibilidade de um guia particular para te acompanhar. 

São várias vinícolas e sítios e restaurantes rústicos para conhecer e alguns até para passar o dia inteiro já que fornecem diversão, comida e hospedagem para os turistas que procuram por uma diversão diferente e mais interiorana.  Estivemos por lá em 2019, nosso último passeio antes da pandemia, curtimos tudo o que descrevi por aqui e nos fartamos de música italiana e boa comida na Festa da Polenta, que se realiza sempre na 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção