Turistando pelo mundo - Balão da Capadócia

O que é a Capadócia? Uma região, na área central da Turquia, semiárida, e um dos pontos de turismo mais importante daquele país. Ali, além do objetivo deste Turistando, ficam as "Chaminés de Fadas", e o que são as "Chaminés de Fadas?  São formações rochosas, no Vale dos Monges, em Göreme, que formam altas montanhas e com várias formações colocando um cenário bonito e diferente no lugar. 

Segundo o Google, onde pesquiso minhas postagens, o voo de balão, na


Capadócia, começou com uma ideia de um casal australiano, no início dos anos 1990, e, aliás, foram eles que estudaram o local e acreditaram ser um dos melhores pontos do mundo para um voo deste estilo, e então fizeram o primeiro voo e ficaram encantados com o que viram acontecer. 

Eu confirmo e completo: Além de um lugar ideal para o voo do balão o cenário, uffa, é deslumbrante e a visão, de aproximadamente 500 metros, que é a altura limite para a subida do balão, fica eternizada na retina e na sua memória, não treme, as vezes, como aconteceu conosco, o balão para no ar por falta de gravidade, mas são apenas momentos e não assusta, se você concentrar seu olhar nas "Chaminés de Fada" e no entorno de Göreme, que é, para os entendidos o melhor lugar para se voar em um Balão na Capadócia. 

O voo tem uma duração máxima de uma hora, nós estivemos 55 minutos no ar, e em uma altura média de 350 km, segundo nosso guia, e o custo para o passeio é elevado, variando entre 130 a 150 Euros, que no câmbio atual deixa bem "salgado" este passeio maravilhoso pelos céus da Capadócia.  E o esquema e o planejamento para o passeio é bem interessante e será preciso uma boa noite de sono, durma cedo, para aguentar o tranco da manhã. 

Saída do hotel sempre por volta das 4:30h (na madrugada), o frio é


intenso, pelo menos no período em que fui a temperatura estava bem baixa, cerca de 2 graus, e por isto é preciso ir bem agasalhado, cobrindo sempre as principais partes que são orelha, garganta, mãos e pés, com cachecol, gorro, luvas e meias de lã. A viagem até o local dura em média vinte minutos e os preparativos você acompanha, após um excelente café da manhã servido no ponto de encontro. 

Depois de tudo isto se prepare para uma das maiores emoções que você sentirá em sua vida. 

Boa viagem e um ótimo voo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção