Encerrado um ciclo de amizade: Não vi e não gostei

  Li, agora pela manhã, alguma coisa sobre a vitória de ontem da Seleção Brasileira sobre o Equador, em Porto Alegre, no noite de ontem. Li, agora a pouco, no Facebook, algumas críticas sobre o jogo e até elogios a atuação do time de Tite, mas o que me chamou a atenção, na partida desta sexta-feira, foi justamente um comentário do leitor Antônio Manoel Ribeiro, lá de Santo Antônio de Pádua, que citou justamente o único lance que vi nos quase 100 minutos do jogo válido pelas fase Sul Americana das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. 

E este lance me mostrou a realidade do futebol da América do Sul, vale o peso da camisa, assim como aqui no Brasil e em alguns lugares onde os grandes são beneficiados por decisões erradas, como aconteceu em Argentina x Chile, e voltou a ser repetido na partida de ontem, a interpretação errada do VAR favorecendo ao time de camisa mais tradicional. 

Explico: Não acompanhei o jogo, me recuso a assistir jogos da seleção do meu país enquanto esta situação comercial e empresarial estiver em evidência, e agora com este capítulo político, liderado pelo treinador Tite, me deixa ainda mais distante dela. E o lance em questão foi o pênalti, que nem sei se existiu pois não vi o lance, mas vi a cobrança ridícula de Neymar e a defesa fácil do goleiro equatoriano. 

E, para minha surpresa, o VAR chamou e disse que o goleiro se adiantou e então passei direto e retornei a minha sala onde a TVmostrava Dallas Marvericks x Los Angeles Clippers, um jogo espetacular e cheio de alternativas pelo play off da NBA. Se você gostou do jogo em Porto Alegre me conte alguma coisa de bom. Combinado?

Eu encerro hoje um relacionamento de longos anos com a Seleção Brasileira, aliás já temos brigado muito e o divórcio era mais do que esperado. O circo caiu a lona e os palhaços retiraram a máscara, não dá para conviver pacificamente com pessoas que pensam em dinheiro e não deixam o coração bater pelo país que nasceram. Chega, não dá mais para conviver com este clima de política e politicagem. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina