Segundona Rio - Rodada de sábado tem Cano na Baixada

  Ontem,  um torcedor do Americano, me parou na caminhada e queria saber: - Dutra, meu Cano ainda tem chance de subir? Claro, respondi, ainda é muito cedo e foram apenas três rodadas do primeiro turno e nada está definido e ainda temos muito campeonato pela frente, são dois turnos, cinco jogos no primeiro e outros seis no segundo, e os campeões decidem o título em dois jogos e para isto acontecer o caminho ainda é muito longo. 

Ele parece ter entendido, mas a segunda pergunta que me fez ficou sem resposta, ou seja, ele queria saber se o time é bom e tinha condições de ser campeão. Aí não enrolei e fui direto: O Americano precisa melhorar muito para superar os favoritos de hoje, na minha opinião o Maricá é  um dos que podem subir, faz um ótimo trabalho, e a Cabofriense, mesmo perdendo para o time campista, é sério concorrente ao lado do Friburguense. 

E, falando nisto, hoje  tem a quarta rodada da Taça Santos Dumont e o Americano vai até Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, enfrentar outro dos favoritos,o Artsul, no Estádio Nivaldo Pereira, às 15 horas. Jogo difícil para o Glorioso mas que pode ser o definidor de tudo aquilo que conversei, na pista de caminhada, como o torcedor alvinegro, Zé Carlos, que saiu confiante do nosso papo. 

Os outros jogos deste sábado, todos às 15 horas,  são: 

Friburguense x Duque de Caxias, em Nova Friburgo - Estádio Eduardo Guingle

Sampaio Corrêa x América, em Saquarema - Estádio Louvival Almeida

Angra x Macaé, em Angra dos Reis - Estádio Jair Toscano 

Audax Rio x América, em Paty do Alferes - Estádio Dr. Avelar 

No domingo, também às 15 horas, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, jogam Gonçalense x Cabofriense. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina