Brasileirão - Fechada a rodada número seis

 E este não é o ano do Grêmio, pelo menos neste início de Campeonato Brasileiro, foram quatro jogos e apenas um ponto ganho, justamente o empate de ontem, em casa, contra o Santos, em 2x2, e a lanterna está em suas mãos embora tenha menos dois jogos do que seus concorrentes na zona de degola, que tenho certeza será apenas temporária já que o elenco gremista é bom e o time tem muito que melhorar no decorrer do campeonato. 

E o Galo continua sofrendo com os desfalques, vários jogadores nas seleções sul americanas que disputam a Copa América, contusões e casos de Covid no elenco. Ontem, com todos estes problemas, o Atlético Mineiro não segurou o ímpeto do Ceará, jogando no Castelão, e perdeu outra e Cuca, em momento de explosão, jogou toda a culpa no árbitro gaúcho, seu conterrâneo, como se ele fosse o grande responsável pelas falhas do seu goleiro, "entregou" os dois gols, e na baixa produtividade de seu ataque, que depende de Hulk para ser letal.  A vitória do Ceará., 2x1, foi justa e merecida. 

E finalmente o Internacional se encontrou, teve pela frente a Chapecoense, um time limitado, fez 2x0, levou 2x1 e quase se complicou, mas saiu de Chapecó com dois pontos que lhe dão uma folga na tabela de classificação. O Colorado chegou aos oito pontos, em seis jogos, e dá uma aliviada na crise que se instalava na Beira Rio. 

E caiu o único invicto até a sexta rodada, que na verdade foi a quinta para ele, o Furacão, que foi derrotado pelo Bahia, em Salvador, por 2x1 e o Athletico Pr permanece com os mesmos doze pontos das quatro vitórias anteriores. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina