Brasileirão: CBF faz estragos e clubes pagam caro

E o Brasileirão teve mais uma rodada de decepções e de resultados provenientes de desfalques de jogadores a serviço das seleções que disputam a Copa América. Hoje, outro destes prejudicados, entra em campo e certamente terá dificuldades de fazer um bom  resultado. Porém, tem sempre um porém, nenhum deles ergueu a voz para ficar ao lado do CR do Flamengo na busca de uma paralisação do campeonato enquanto durasse a Copa América, nenhum deles se manifestou publicamente como fez o presidente Landin, do Flamengo, que se colocou contra as diretrizes da CBF e "peitou" a entidade na luta por um campeonato mais disputado e menos sofridos para quem "emprestou" seus talentos para servir a seleção de Tite. 

Dito isto eu coloco os resultados de ontem, quando o Palmeiras, um dos grandes prejudicados, sofreu mais uma derrota no Brasileirão, o São Paulo, empatou mais uma e segue sem vencer na competição, e o Flamengo suou um litro certo para vencer o Fortaleza, que não tem nada com a história acima e faz uma ótima campanha porque seu treinador sabe usar o elenco e vai muito bem no campeonato. 

Ah! O Fluminense só terá desfalque na próxima semana, sairá Nino, o bom zagueiro tricolor, mas ontem, com time completo, perdeu a invencibilidade no Brasileirão ao ser derrotado por outro que não tem jogadores emprestados a CBF, o Atlético Goianiense, que venceu e subiu na tabela, está em quinto lugar com dez pontos ganhos. 

E hoje é dia de um grande prejudicado, que não se manifestou contra a entidade que organiza o Brasileirão e paga um preço alto por isto: O Atlético Mineiro, que tem quase a metade do time a serviço de seleções sul americanas e hoje, em Fortaleza, enfrenta o Ceará, bom time comandado por Guto Ferreira e que pode tirar o Galo da zona de conforto do campeonato. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina