Copa do Brasil - Pedreira para Vasco nas oitavas

 Eu pensei, e estou fazendo, uma análise do que poderão ser os  oito jogos das Oitavas de Final desta Copa do Brasil 2021, mas fico com um pensamento sério, não dá para analisar jogos que só se realizarão daqui a quarenta dias e neste espaço de tempo haverá janela de transferência para o ir e vir de jogadores da Europa ou para Europa, como Gerson, que sai a partir de julho e ou  outros que são anunciados pelos sites esportivos que poderão chegar ou sair dos clubes envolvidos. 

Não vou entrar naquela de "se fosse hoje", mas alguns jogos, como Flamengo x ABC ou Fluminense x Criciúma, com todo respeito aos adversários dos cariocas, é preciso colocar favoritismo e dizer que em qualquer tempo a dupla Fla x Flu é favorita contra qualquer dos times que estejam nas Séries inferiores do Brasileirão. 

Não posso deixar de destacar o favoritismo do São Paulo, contra o Vasco da Gama, mesmo com os jogos ocorrendo no final de julho e princípio de agosto,  a diferença técnica será a mesma do que é hoje e não acrescento nada mais na época dos dois jogos entre eles nas oitavas. 

Tem jogo complicado, como Bahia x Atlético Mineiro, o Galo é favorito sem qualquer sombra de duvida mas o Tricolor de Aço tem como fazer o resultado em casa por estar acostumado a estes jogos complicados fora de Salvador. O mesmo posso dizer para Grêmio x Vitória, que apesar de ser um jogo entre times de A e B o Vitória vem de classificação justamente sobre o grande rival gremista, o Internacional, dentro do Beira Rio. 

Juazeirense x Santos é outro jogo que pode-se marcar o Peixe como favorito, mas a cautela da análise tem que ser respeitada, mas na prática o Santos é favorito, mas o mesmo não se aplica para CRB x Fortaleza, clássico do Nordeste, Athletico PR x Atlético Goianiense, que são parelhos neste momento na Série A, mas daqui a quarent dias serão?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Fla quebra rotina