Del Vale espremeu o Boca na Bombonera

Após o primeiro tempo do jogo de ontem, na Bombonera, eu me fiz uma pergunta: Porque os times brasileiros não jogam assim? Jogo viril, as vezes bruto e violento, mas sempre com um objetivo, a vitória a qualquer custo. Boca Júniors e Independente Del Valle fizeram uma partida dramática e com requintes de crueldade. 

Explico: O time argentino saiu matando e com três minutos fazia 1x0 e eu pensei, vem goleada histórica por aí. Que nada, quando o destino está traçado nada o atrapalha e este ano é mesmo o ano do improvável campeão, nada iria tirar a vitória do Del Vale e o gol, achado aos 23' foi tudo aquilo que os equatorianos queriam, enervou os jogadores do Boca e calou a fanática e violenta torcida boquense. 

No segundo tempo eu cheguei a comentar, nas redes sociais, que gostaria de ver meu time jogando da forma que atuou o Del Vale, com raça, amor, vontade de vencer e entrega total as cores da camisa e do clube, um jeito emocionante e apaixonante de jogar e de se fazer respeitado. O Boca não se entregou nem quando levou o terceiro gol., e o único a sumir em campo foi Carlito Tevez, que levou dois "chega prá lá" dos zagueiros equatorianos e passou o jogo inteiro fazendo figuração pelos lados do campo. 

Bicudo, sempre ele, olhando o jogo com atenção, me ligou antes de terminar a partida com a vitória do Del Vale e, consequentemente, a classificação do time para a final da Libertadores contra o Atlético Nacional, da Colômbia. "Chefia, o Flamengo agora irá se interessar pelo Carlito, não está jogando nada e pede um salário absurdo para sair de Buenos Aires, e como a capital platina tem uma noite parecida como a carioca é possível que o milongueiro aceite uma proposta para fingir que joga aqui no Flamengo". 

Cala a boca, Bicudo, vai que o Caetano e o Bandeira te escutem? Verdade, um jornalista brasileiro, muito bem informado e eu o respeito, Mauro César, da Espn, disse em seu twitter que Tevez sequer cogita sair de Buenos Aires para a Europa, sua vida agora é outra completamente diferente daquela possível para um atleta profissional. 

Comentários

  1. Hoje vendo o Rizek no SporTV, me chamou a atenção o fanatismo da torcida do Boca Juniors, coisa impressionante! Costumamos dizer que os corintianos e flamenguistas são os torcedores mais fanáticos do Brasil, mas, perto do fanatismo dos argentinos, especialmente os boquistas (ou serão juniores?), flamenguistas e corintianos são tranquilos de mais.
    E eu que pensava serem os galos doidos e raposistas os piores torcedores do Brasil. Já relatei aqui que passei a torcer contra Atlético Mineiro e Cruzeiro devido aos seus torcedores que vão a Guarapari, mas, depois do que vi ontem vou rever meu conceito.

    ResponderExcluir
  2. Pensei que ainda te faria uma visita lá em Buenos Aires.

    ResponderExcluir
  3. Lá faz muito frio, prefiro receber a visita do amigo quando mudar para algum lugar no Nordeste brasileiro, águas cristalinas e mornas. No entanto confirmo que o Boca Juniors é o meu clube do coração na Argentina.
    Hoje tem jogo pela série B entre dois clubes que também são do meu coração, Sampaio Corrêa e Bahia. É bom demais torcer por vários clubes, melhor mesmo é não torcer por nenhum, mas, como não tem mais jeito no meu caso, optei torcer por vários.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Eis a minha seleção

Brasileirão volta amanhã

Derrotas e DERROTAS