Flamengo venceu e Zé Ricardo não convenceu

E o Flamengo venceu e fica a cinco pontos do líder Palmeiras e Zé Ricardo achou a explicação para a vitória, apertada, sobre o lanterna América, jogando em Cariacica, ontem à noite. "A gente sabia que teria um grande adversário pela frente e não poderia acomodar como o time acomodou no segundo tempo após abrir vantagem", 

 Bingo! O treinador não falou sobre a nulidade de Fernandinho e nem do erro, repetido, de escalar uma zaga com Réver e Juan, dois ex-jogadores, lentos e sem reflexos, e a manutenção, no segundo tempo, de Márcio Araújo como volante já que tinha Arão e Patrick fazendo a mesma função, de volante é claro. 

E por falar em Wilian Arão o meia está em queda ou está mal escalado? Há alguns jogos que o melhor jogador do Flamengo na temporada está jogando abaixo do que rendia, será que é a companhia desagradável de Fernandinho o Cirino ali pelo lado direito onde Arão gosta de atuar? É, pode ser. 

Sobre a teimosia do Zé Ricardo é melhor não insistir, oficializaram o treinador e agora é esperar por dias melhores com a chegada de Diego e a possibilidade de Donatti e Damião poderem jogar, isto se ele, Zé Ricardo, irá escalar os caras já que não é de seu feitio usar o que há de melhor e sim o que deve mandar o tal de Caetano. 

Por hoje é só. 

Comentários

  1. Gosto muito das análises táticas do grande professor Adilson Dutra, isso desde os tempos da AAM, porém, quando ele espera solução com Donatti e Damião, fico a imaginar e a me perguntar: será que vai dar certo? Diego sim, ótima contratação do Flamengo, vai dar samba, mas os outros dois tenho muitas dúvidas sobre suas qualidades técnicas.
    Foi como pensei e escrevi ontem, deu Flamengo com muita facilidade no jogo contra o América Mineiro, gostei da atuação do Guerrero que aos poucos vai melhorando, e a continuar assim, colocará o Flamengo muito em breve na liderança do "Brasileiro". Hoje, não tenho mais dúvida, vai dar o Mengo campeão de 2016, para minha tristeza, inclusive aproveitarei a oportunidade para me naturalizar boliviano, vou deixar esse país, pois não será fácil aguentar os flamenguistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Donatti veio a peso de euro e era disputado por outros brasileiros, um zagueiro com fama na Argentina e por isto acredito que seja melhor do que tem por lá. Quando a Damião se não botar para jogar não saberemos como está ou se foi mais um engano do Caetano e sua turma.

      Excluir
  2. Não sei o que dizer sobre o bisonha atuação do Flamengo, que levou 30 min pra chutar (sem perigo algum) ao gol adversário, tendo 70% de posse de bola, e sofrer com os ataques de um time que pelo nome até poderia jogar a primeira divisão mas pelo elenco e conjunto apresentado durante todo o campeonato deveria jogar a serie C ou D e nos minutos finais do jogo me fazer sofrer imaginando um novo empate como contra o Botafogo, fica mesmo difícil de analisar sem que palavrões sejam escritos ditos e urrados.

    ResponderExcluir
  3. Jogadores como Chiquinho, Fernandinho e Gabrielzinho deveriam ser banidos a pontapé no traseiro lá da Gávea, esse último fez um ou dois jogos com alguma qualidade durante a Copa do Brasil quando o Flamengo foi campeão, e só.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção