Um domingo inteiro de esporte, o domingo é nosso

"Domingo, e dia de esporte, o domingo é nosso", diria o extraordinário Waldir Amaral, um dos mais brilhantes narradores esportivos de todos os tempos. O Domingo é dia futebol, de Fórmula 1, de voleibol, de decisão da Eurocopa, decisão do Gran Prix Feminino de Vôlei, e dia de clássico maior no Brasileirão. 

E o domingo promete ser dos mais animados e sem Waldir Amaral narrando para que a gente "visse" o jogo, mas com as tevês, fechadas e abertas, mostrando tudo ao vivo, como faz agora o Sportv transmitindo Brasil x Estados Unidos na decisão do Grand Prix Internacional de Vôlei Feminino. 

Lá pelas dez da manhã tem o tradicional Torneio de Tênis de Wimbledon, sem Guga em quadra mas com o britânico Murray, mas o glamour e o charme deste torneio ainda é o mesmo, no meu ponto de vista só perde para o de Paris. Vale conferir ou dar uma simples passada pelos canais Sportv e Espn. 

Daqui a pouco tem Galvão Bueno e sua turma para a transmissão do Grande Prêmio da Grã Bretanha de Automobilismo, e, se não temos Waldir Amaral também não teremos Emerson Fitipaldi, Nelson Piquet ou Ayrton Sena da Silva nas pistas de Londres; Daqui a pouco temos Flamengo x Atlético Mineiro aí a coisa fica mais mudada ainda, além de Waldir Amaral não teremos Maracanã, o Flamengo mandará o jogo em Brasília, não teremos Zico nem Reinaldo e nem será no tradicional horário de quatro da tarde, por causa da transmissão de Portugal x França a CBF mandou jogar as onze da manhã;

E o domingo de esporte termina com Fluminense jogando contra a crise lá em Salvador, contra o Vitória.em jogo que pode ser daqueles dramáticos para tricolores cariocas e rubro-negros baianos e aí bate a saudade dos dois irmãos Moreira, Zezé e Aymoré, que foram técnicos e ídolos neste dois gigantes do futebol brasileiro. 

É ou não é um domingo para lembrar o que já tivemos de bom? 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fla quebra rotina

Carioca 2023 -

Eis a minha seleção